Sábado, 25 Junho 2022

OMS diz ser improvável que coronavírus tenha escapado de laboratório chinês

OMS diz ser improvável que coronavírus tenha escapado de laboratório chinês

Um especialista da OMS (Organização Mundial da Saúde) disse nesta terça-feira (9) que é improvável que o novo coronavírus tenha escapado de um laborat
Um especialista da OMS (Organização Mundial da Saúde) disse nesta terça-feira (9) que é improvável que o novo coronavírus tenha escapado de um laboratório chinês, defendendo a possibilidade de ter sido transmitido por um animal.
O especialista em segurança alimentar e doenças animais da OMS, Peter Ben Embarek fez um resumo da investigação que está sendo feita por uma equipe de cientistas chineses e da OMS sobre as possíveis origens do novo coronavírus em Wuhan, a cidade chinesa onde os primeiros casos de Covid-19 foram diagnosticados.
O Instituto de Virologia de Wuhan, um dos principais laboratórios de pesquisa de vírus da China, construiu um arquivo de informações genéticas sobre coronavírus em morcegos, após o surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave, que surgiu no país asiático em 2003.
Isso levou a alegações de que a Covid-19 poderia ter saído daquelas instalações, hipótese sugerida pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Juntamente com cientistas do instituto, a equipe da OMS, que inclui especialistas de dez países, visitou hospitais, institutos de pesquisa e o mercado de frutos do mar onde foram diagnosticados os primeiros casos.
"As nossas descobertas iniciais sugerem que a entrada por meio de uma espécie hospedeira intermediária é o caminho mais provável, o que exigirá mais estudos e pesquisas mais específicas", disse Embarek. "No entanto, as descobertas sugerem que a hipótese de se tratar de um incidente em um laboratório é extremamente improvável", acrescentou.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/