quinta-feira, 27 março 2025

Ônibus cai de ponte e deixa ao menos 16 mortos

Um ônibus de turismo com 46 passageiros caiu ontem de um viaduto de mais de 20 metros de altura, conhecido como Ponte Torta, na BR-381, entre as cidades de João Monlevade e Nova Era, no interior de Minas Gerais, e deixou ao menos 16 mortos e 27 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O veículo saiu de Mata Grande (AL) e ia para São Paulo. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que a empresa JS Turismo é a dona do veículo e não tinha autorização para transportar passageiros.

A altura da queda foi de aproximadamente 23 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Segundo os Bombeiros, 12 passageiros morreram no local e outros 3 a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade.

Uma quarta vítima foi levada à unidade de saúde após o ônibus ser içado, mas morreu ao chegar ao hospital.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, Pedro Aihara, afirmou que o ônibus deixou Mata Grande às 9h de ontem e ia para São Paulo. Quando passava pela ponte, no sentido Belo Horizonte, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com o retrovisor de um caminhão que estava no local. Em seguida, testemunhas relataram que o motorista gritou que teria perdido os freios.

O ônibus começou a voltar de marcha ré, bateu em uma proteção lateral da ponte e caiu de uma altura de 23 metros.

A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais informou que tenta localizar o motorista, que não consta entre as vítimas do acidente. A reportagem apurou que o condutor pulou do veículo antes da queda, fugiu do local e ainda não tinha se apresentado à polícia até a conclusão desta edição.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também