sexta-feira, 19 julho 2024

Pesquisa de preços de perfumes, para o Dia das Mães

O Procon-SP comparou os preços de perfumes femininos – produto que está entre as opções de presente mais procuradas para o Dia das Mães – e encontrou diferenças de até 55,69%%. O perfume Royal Marina Diamond, EDP, de 50ml, da marca Marina de Bourbon era anunciado em um local por R﹩ 407,90 e, em outro, por R﹩ 262,00, uma diferença R﹩ 145,90.
A pesquisa, feita pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor com o objetivo de oferecer uma referência de preço ao consumidor, coletou os preços de 45 itens de diferentes marcas nos sites Beleza na Web, Lojas Renner, Época Cosméticos, Sephora e The Beauty Box.
O levantamento aconteceu no dia 3 de maio e considerou os preços à vista anunciados nesse dia e horário, não incluindo frete, taxa de entrega, brindes, promoções, cupons de descontos, descontos em virtude de cadastros específicos ofertados pelos sites ou concedidos a uma determinada forma de pagamento.
Veja a pesquisa completa aqui
http://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/Relat-Pesq-Perfumes-0521.pdf
O site Beleza na Web foi o que apresentou a maior quantidade de perfumes com o menor preço (26 itens).
O site Sephora apresentou a maior quantidade de perfumes com preços menores ou iguais aos preços médios apurados no levantamento, foram 28 de 33 produtos encontrados (85%), seguido pelo Beleza na Web, que teve 31 de 44 itens encontrados (70%), The Beauty Box, 31 de 45 itens (69%), Época Cosméticos, com 22 de 41 (54%) e Lojas Renner, com 7 de 33 itens (21%).
Orientações para o consumidor
Antes de comprar pela internet é recomendável conhecer o produto e as preferências de quem receberá o presente. É importante também ficar atento ao prazo e condições de entrega.
As informações dos produtos, nacionais ou importados, devem estar em língua portuguesa, principalmente na embalagem, tais como: cuidados ao usar, suas características, prazo de validade, composição, volume/quantidade, condições de armazenamento, identificação do fabricante ou importador e registro no órgão de fiscalização.
É direito do consumidor, no caso de compra à distância, o arrependimento no prazo de sete dias da aquisição ou do recebimento do produto, sem ônus. E para maior segurança é indicado fazer o cancelamento por escrito.
É recomendável exigir a nota fiscal na aquisição de qualquer produto, pois ela é importante caso seja necessário fazer valer os direitos.
Procon-SP
Assessoria de Comunicação
(11) 3824-7277 / 7276 / 7168
e-mail: imprensa@procon.sp.gov.br
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também