Candidatos que concorrem a vagas no vestibular da USP (Universidade de São Paulo) iniciam neste domingo (6) a segunda fase de provas, que se estende até amanhã (segunda-feira, 7).
De acordo com a Fuvest, fundação responsável pelo exame, cerca de 32 mil candidatos que concorrem a 8.362 vagas estão convocados a comparecer aos locais de prova, que são os mesmos da primeira fase.
Ao contrário dos anos anteriores, em que a segunda fase da Fuvest era realizadas em três dias, em 2019 a prova será apenas hoje e amanhã.
São aprovados para a segunda fase somente os candidatos que atingem a nota de corte na primeira fase, composta por questões de múltipla escolha.
Hoje, serão aplicadas as questões de Português e a Redação. Amanhã, os candidatos irão ter os seus conhecimentos testados em disciplinas específicas, determinadas de acordo com o curso escolhido.
Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os candidatos terão até quatro horas para entregar o gabarito de respostas.
Os endereços dos locais de prova são os mesmos da primeira fase e é preciso levar um documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica na cor azul.
O resultado dos aprovados no vestibular da Fuvest será divulgado no dia 24 de janeiro no site da fundação.