quarta-feira, 28 fevereiro 2024

SP começa vacinação de crianças de 3 e 4 amanhã

Contra a Covid-19, o estado utilizará 328 mil doses da vacina CoronaVac doadas pelo Instituto Butantan

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O governo do estado de São Paulo vai começar neste sábado (20) a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos indígenas, quilombolas e com comorbidades ou deficiências e crianças. Jovens de até 15 anos também poderão atualizar a carteira de vacinação e se imunizar contra outras doenças no chamado Dia D da Multivacinação.

Contra a Covid-19, o estado utilizará 328 mil doses da vacina CoronaVac doadas pelo Instituto Butantan para a vacinação de primeira e de segunda doses na faixa etária entre 3 e 4 anos.

O Ministério da Saúde liberou em 15 de julho com a CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos. As prefeituras já iniciaram a vacinação das crianças, mas a campanha ainda corre em ritmo lento em razão da falta de doses disponíveis.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo diz aguardar o envio de doses para avançar na campanha de vacinação das crianças mais novas. “O estado tem 1,1 milhão de crianças nessa faixa etária [de 3 e 4 anos] e a Secretaria da Saúde de SP já havia solicitado 2,2 milhões de doses”, diz.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também