O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, reiterou a intenção de colocar a questão da segurança de fronteiras na agenda da eleição de 2020. Ele afirmou que os Estados Unidos “estão cheios”, e que a imigração ilegal do México deve ser interrompida.
Trump fez o comentário nessa sexta-feira (5), durante visita à fronteira no sul do país. Ele disse, em reunião com autoridades do setor de segurança na Califórnia, que um grande aumento nas chegadas ilegais está sobrecarregando o sistema de imigração do país. Trump inspecionou a área onde foi construído um muro para substituir a barreira anterior. Afirmou que o muro na fronteira era uma maneira barata, rápida e efetiva de interromper a migração ilegal.
Em declaração recente, o presidente americano disse que o México não está fazendo o suficiente para acabar com a entrada de drogas e criminosos nos Estados Unidos. Ele ameaçou fechar a fronteira e impor tarifas sobre produtos caso o México não adote mais medidas.
*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Polícia de SP apura repasse de dados de mortos a funerárias
Operação Luctus cumpriu mandados em 21 alvos; investigação envolve policial civil, funcionário da prefeitura e empresários do setor
Aeroportos do país devem receber mais de 2 milhões de passageiros no feriado
Projeção prevê mais de 10,3 mil voos entre 30 de outubro e 3 de novembro, período do feriado de Finados
Acidente com 20 veículos deixa ao menos 11 feridos na Dutra, em São João de Meriti
Motorista do ônibus morreu de infarto, segundo a concessionária; vítimas foram levadas a hospitais da região