Segunda, 15 Agosto 2022

Wallace Landin, o chorão, líder dos caminhoneiros autônomos, diz que greve é uma medida possível

Brasil + MundoGREVE

Wallace Landin, o chorão, líder dos caminhoneiros autônomos, diz que greve é uma medida possível

 Medida é uma resposta ao Conselho de Administração da Petrobras que anunciou aumento no valor final da gasolina e diesel

Wallace Landin (Foto: Reprodução)

Por meio de nota, Chorão destacou que o país vai 'parar novamente'. "A verdade é que, de uma forma ou de outra, mantendo-se essa política cruel de preços da Petrobras, o país vai parar novamente. Se não for por greve, será pelo fato de se pagar para trabalhar. A greve é o mais provável (de acontecer)", acrescentou.

O Conselho da Petrobras anunciou recentemente aumento percentual da gasolina em 5,18% e de 14,26% para o diesel, válidos a partir do último sábado (18).

O possível reajuste que seria anunciado pela Petrobras foi criticado por Jair Bolsonaro na por meio de live na última quinta-feira (16), que disse ser uma 'maldade' com a população, além disso, aproveitou para dizer que "há interesse político da Petrobras para atingir o Governo Federal".

No entanto, o presidente da Frente Nacional em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celestita, deputado Nereu Crispim (PSD-RS) destacou que o presidente procura dissimular as decisões políticas no contexto da Petrobras e esclareceu que ele continua "querendo tirar a responsabilidade de seus ombros".

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/