quarta-feira, 1 maio 2024

Amadeu Elias voltará a ter mão dupla

Um dos temas mais falados nesta pré-campanha à Prefeitura de Americana, o Viaduto Amadeu Elias vai voltar a ter mão dupla. O anúncio foi feito ontem, pelo prefeito Omar Najar (MDB), em live no Facebook. Ao seu lado estavam o candidato do PV à prefeitura, Chico Sardelli, e o seu vice, Odir Demarchi (PL).

O viaduto parou de funcionar em mão dupla em outubro de 2018. Desde então, comerciantes da região do Colina, Werner Plass e Machadinho, bairros próximos ao Amadeu Elias, reclamam da mudança – para acessar a região central, eles precisam dar a volta em um dos outros dois viadutos da cidade.

Há um mês, Omar afirmou que o viaduto seguiria com mão única até o final do seu mandato e a decisão pela mudança caberia ao próximo prefeito.

“É uma decisão provisória. Temos que lutar com a Rumo para alargarem o viaduto, o próximo prefeito tem que fazer isso. Vou fazer pela vontade da população e pelos comerciantes que dizem ter prejuízo. Espero que dê certo”, disse Omar em vídeo no Facebook divulgado no fim da tarde.

O prefeito afirmou ainda que foi feita consulta a engenheiros e técnicos de trânsito e que eles consideraram a volta da mão dupla viável.

O prefeito fez questão de dizer que a decisão não foi tomada porque algum candidato a seu cargo sugeriu a mudança. “Não foi, foi para atender a população”.

Candidatos vêm defendendo a volta da mão dupla no viaduto. O pré-candidato a prefeito pelo PSDB, vereador Rafael Macris, divulgou quinta-feira (17) no Facebook o Plano 7, de ações que tomará assim que assumir o cargo, se eleito.

O item dois do plano era “reativar a mão dupla no viaduto na primeira semana do mandato”, completando ainda que vai viabilizar a construção de mais viadutos e apresentar plano de mobilidade.

Ontem, Rafael publicou que um dia após registrar em cartório a proposta de retomada da mão dupla do viaduto, a prefeitura garantiu a mudança.

“Obrigado pela sensibilidade, prefeito. Quem ganha com isso é o comércio da Paulista e a população”, disse o tucano, em vídeo gravado no viaduto.

Omar pediu desculpas aos moradores da região. “Desculpe esse tempo todo aí. Na minha opinião funcionou. Vamos ver agora. Temos uma vantagem por não estar tendo aulas, então o tráfego é bem menor”.

Segundo o prefeito, em 15 dias as obras começam. “Temos acordo com uma empresa para cumprir alça de acesso no viaduto João Romano que vai facilitar a obra”.

Sardelli agradeceu ao prefeito, “sempre sensível às causas de Americana, tomando decisões coerentes”. Odir completou: “quem ganha é a população. É gostoso ver atitudes como esta e o trabalho não vai parar”.

Omar declarou esta semana pela primeira vez que Sardelli tem o seu apoio na corrida eleitoral em Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também