sexta-feira, 24 abril 2026
POR SMS, WHATSAPP E E-MAIL

Pacientes relatam mensagens de cancelamento do plano São Lucas em Americana

Segundo pagantes do convênio foi negado interrupção dos contratos e suspeita é de golpe
Por
Nicoly Maia

Pacientes conveniados ao plano de saúde São Lucas receberam, nesta sexta-feira (24), mensagens informando atrasos nos pagamentos e possível cancelamento do serviço. Por volta das 14h, a unidade administrativa do São Lucas Saúde, localizada no bairro Santo Antônio, em Americana, foi procurada por diversos clientes que receberam o aviso e buscaram esclarecimentos.

Segundo relatos apurados no local, as mensagens foram enviadas por SMS, WhatsApp e e-mail. O conteúdo informava que o pagamento do mês de fevereiro estaria pendente e, por esse motivo, o plano seria cancelado.

Em alguns casos, a notificação vinha acompanhada de um boleto para quitação do suposto débito. Foto: Ana Machado/ TV TODODIA

Em alguns casos, a notificação vinha acompanhada de um boleto para quitação do suposto débito. Uma das mensagens, recebida por e-mail, apresentava o logotipo da empresa responsável pela operacionalização do plano e os dados completos da paciente, indicando o cancelamento do contrato.

Suspeita de golpe
Funcionárias da unidade administrativa informaram aos clientes que houve um erro na comunicação e que os contratos não seriam interrompidos. A principal suspeita é de tentativa de golpe virtual, já que os boletos enviados podem ser falsos.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e orientaram os pacientes. Quem realizou pagamento ou deseja registrar a ocorrência pode fazer o boletim de ocorrência pela internet.

Contato com o convênio
A equipe de reportagem tentou contato via telefone, e-mail e pessoalmente com a administração do hospital para um posicionamento, mas não houve sucesso. A equipe segue tentando contato para posicionamento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também