segunda-feira, 25 maio 2026
PROBLEMA

Pais denunciam salas com vazamentos há 15 dias em escola estadual de Americana

Vídeos enviados à reportagem mostram pontos com acúmulo de água dentro da unidade escolar
Por
Cristiani Azanha
Alguns espaços precisaram ser interditados. Foto: Reprodução

Moradores e responsáveis por alunos da Escola Estadual Martinho Rubens Belluco, localizada na Rua Aristodemo Ardito, 550, no bairro São Benedito, em Americana, relataram problemas estruturais na unidade de ensino. Segundo os reclamantes, há 15 dias salas de aula e outros espaços apresentam vazamentos, aparentemente causados por um problema na caixa d’água da escola.

Impacto nas Aulas
De acordo com os relatos enviados à reportagem, a água estaria pingando em pelo menos três salas de aula no piso superior, além da sala dos professores. Como resultado, algumas turmas precisaram ser remanejadas e unificadas temporariamente para que determinadas salas fossem interditadas. No entanto, nesta segunda-feira (25), os estudantes retornaram às aulas nos mesmos espaços afetados pelos vazamentos.

Preocupações com a Segurança
Vídeos enviados à reportagem mostram goteiras dentro da unidade escolar, o que preocupa responsáveis e funcionários em relação aos possíveis riscos à segurança e ao desconforto causado nas salas de aula. Os denunciantes afirmam que, até o momento, nenhuma medida definitiva foi tomada para resolver o problema.

Posicionamento
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual da Educação e com a direção da unidade para esclarecer se o caso é de conhecimento dos órgãos responsáveis, quais providências serão adotadas e se há previsão para os reparos na estrutura da escola. Não houve retorno até o momento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também