Um dia após matéria da TV TODODIA sobre o vazamento de água, DAE realiza conserto
Os protocolos e SACs sobre o vazamento foram abertos no dia 9 de setembro
Após reportagem da TV TODODIA, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) cumpriu, nesta terça-feira (15), o prazo informado em nota para o conserto de um vazamento de água que atingia a estrutura de uma empresa localizada na Rua Eugênio Bertine, no bairro São Luiz, em Americana (SP).
Relembre o caso
Os protocolos e registros de atendimento (SACs) referentes ao vazamento foram abertos em 9 de setembro. Desde então, há mais de 40 dias, a empresa enfrentava prejuízos causados pelo problema.
Segundo o engenheiro e proprietário da empresa, Wilson Sega, inicialmente a água jorrava pelo asfalto, mas com o passar dos dias passou a invadir o escritório, que fica em um nível inferior ao da rua. A água percorre um caminho subterrâneo e atinge a estrutura, o piso e o banheiro do imóvel. “Cada litro de água que está indo embora leva uma partícula de terra. Está ficando oco aqui embaixo. Ainda não trincou, mas vai ceder. Principalmente os muros”, relatou o empresário.
Estado de emergência hídrica
A reportagem procurou a Prefeitura de Americana para obter esclarecimentos sobre o prazo de conserto, sobretudo por se tratar de um vazamento de água em meio ao estado de emergência hídrica decretado no município em 30 de setembro.
Para Wilson, casos como este, que envolvem desperdício de água tratada e prejuízos diretos ao setor produtivo, exigem uma atuação mais rápida por parte do poder público. “É uma água tratada, com custo de captação e tratamento, que está sendo desperdiçada. É dinheiro público sendo jogado fora e prejudicando o setor privado. Isso aqui não pode continuar assim”, afirmou.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
MP cobra recuperação ambiental de área equivalente a quase um terço do território de Americana
CPFL, Usina Ester e Jupem recebem prazos para regularização; descumprimento de decisão judicial pode levar a bloqueio de bens
Viaduto Amadeu Elias será fechado nos dois sentidos no feriado de Finados
Bloqueio começa às 7h de segunda-feira; na terça, restrições atingem o viaduto e a Avenida Doutor Antônio Lobo
Veja como fica o atendimento dos serviços públicos durante o feriadão em Americana
UPAs e Guarda Municipal atendem 24 horas no feriado, enquanto setores da Prefeitura reabrem na terça-feira (3)
