Os atletas de Nova Odessa, Luis Carlos Sabino e Fernando Magalhães, conquistaram medalha de ouro e prata, respectivamente, e representaram bem a cidade na 3ª edição do Armwestling Super Show, evento que promove a disputa da luta de braço, o popular “braço de ferro”, e aconteceu no último sábado (24), no Shopping Unimart de Campinas.
A disputa foi composta por 40 duelos no estilo melhor de cinco. O atleta que ganhasse três vezes seria campeão. Para conseguir o ouro, Luis Sabino derrotou o boliviano Luiz Robles Chichi nas categorias braço esquerdo e braço direito. “Fiquei feliz com a vitória. Foi gratificante receber o convite para participar desse grandioso evento e ter obtido resultado tão expressivo”, comemorou.
Reunindo os melhores atletas da modalidade no Brasil e com a participação de competidores de outros países, o torneio é considerado como um dos melhores da América Latina. O desafio foi promovido pelo multicampeão Ricardo Peron.
Os medalhistas de Nova Odessa fazem parte da equipe Viper de luta de braço. O objetivo do grupo agora é treinar os novatos que participarão do Brasileiro Estreantes de Luta de Braço, previsto para acontecer no dia 30 de março, no Teatro Municipal de Nova Odessa.
“Além da importante competição, em casa, que será o Brasileiro, também estamos focados na preparação dos atletas que representarão Nova Odessa e o Brasil no Sul-Americano que vai acontecer em Lima, no Peru”, contou Luis.
No Sul-Americano, estarão representando a cidade: Fernando Magalhães, Mariana Moura e Alex Figueiredo.
Os treinos da equipe Viper acontecem no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa.