sábado, 20 julho 2024

Banco de sangue do Hospital Municipal de Americana precisa de doações de A e O

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, está com o estoque de sangue reduzido e necessitando de doações para O e A, tanto positivo quanto negativo. Os doadores devem fazer o agendamento, como medida de segurança para evitar aglomerações, em função da pandemia do coronavírus. 

Os doadores de sangue podem agendar o procedimento para segunda, terça, quinta ou sexta-feira, no horário das 8h às 11h30. O agendamento é realizado pelo telefone 3468-1739. 

Para doar sangue, a pessoa precisará seguir algumas orientações. Se foi viajar para regiões da pandemia ou teve contato com alguém com sintomas do coronavírus deverá aguardar 30 dias para poder doar sangue. 

Quem estiver com sintomas de gripe ou resfriado também não poderá doar sangue de imediato. E as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza devem aguardar 48 horas para fazer a doação. 

Outras recomendações são necessárias também. São elas: não estar em jejum; repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação; não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores; evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação; evitar o consumo de alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação; ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados dos pais; ter acima de 50 kg e apresentar boas condições de saúde. 

O Banco de Sangue fica na Avenida da Saúde, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também