Calor e baixa umidade marcam fim de semana na RMC
As temperaturas seguem elevadas, com mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 34°C e 36°C
O fim de semana na Região Metropolitana de Campinas (RMC) será de calor intenso e baixa umidade do ar. Segundo o Cepagri da Unicamp, não há previsão de chuva para sábado (29) e domingo (30), e o tempo deve permanecer firme nas cidades da região.
As temperaturas seguem elevadas, com mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 34°C e 36°C. A umidade relativa do ar pode chegar a níveis próximos de 20%, sobretudo durante as tardes, quando o tempo seco tende a se intensificar.
Diante desse cenário, a recomendação é manter boa hidratação, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e redobrar os cuidados com crianças e idosos.

Previsão para sábado
Americana terá mínima de 21°C e máxima de 35°C, com sol e algumas nuvens. Não há previsão de chuva, e a cidade está sob aviso de alerta para altas temperaturas.
Em Santa Bárbara d’Oeste, os termômetros devem marcar entre 21°C e 35°C. O dia será de sol, com muitas nuvens à tarde, e a nebulosidade diminui à noite.
Nova Odessa terá mínima de 21°C e máxima de 35°C. A previsão indica sol com muitas nuvens à tarde, e a nebulosidade diminui durante a noite.
Em Sumaré, a temperatura varia entre 21°C e 35°C. O dia será de sol, com muitas nuvens à tarde, e a nebulosidade diminui à noite.
Hortolândia terá mínima de 21°C e máxima de 35°C, com sol e muitas nuvens à tarde. Durante a noite, a nebulosidade diminui.
Em Campinas, os termômetros devem variar entre 20°C e 34°C. O dia será de sol, com muitas nuvens à tarde, e a nebulosidade diminui à noite.
Paulínia terá mínima de 20°C e máxima de 35°C, com sol e muitas nuvens à tarde. À noite, a nebulosidade diminui.
Em Limeira, a temperatura fica entre 21°C e 35°C. A previsão indica sol com algumas nuvens e sem chuva.
Piracicaba terá mínima de 22°C e máxima de 36°C, com sol e algumas nuvens. Não há previsão de chuva.
Previsão para domingo
No domingo, Americana terá mínima de 21°C e máxima de 35°C. A previsão indica sol entre muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado, e muitas nuvens à noite.
Em Santa Bárbara d’Oeste, a mínima será de 22°C e a máxima de 36°C. O dia terá sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, com nebulosidade elevada à noite.
Nova Odessa terá temperaturas entre 21°C e 35°C, com sol entre muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. À noite, o céu segue com muitas nuvens.
Em Sumaré, os termômetros ficam entre 21°C e 35°C. A previsão aponta sol entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado durante o dia e muitas nuvens à noite.
Hortolândia terá mínima de 21°C e máxima de 35°C, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite, a previsão é de muitas nuvens.
Em Campinas, a temperatura varia entre 20°C e 34°C. O domingo será de sol entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado durante o dia e muitas nuvens à noite.
Paulínia terá mínima de 21°C e máxima de 35°C. A previsão indica sol entre muitas nuvens durante o dia, com períodos de céu nublado e muitas nuvens à noite.
Em Limeira, a mínima será de 22°C e a máxima de 36°C. O dia terá sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, e à noite o céu permanece com muitas nuvens.
Piracicaba terá mínima de 22°C e máxima de 36°C, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado durante o dia. À noite, a nebulosidade permanece elevada.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Mulheres afastadas do trabalho por violência doméstica passam a receber pagamento do INSS
Pagamento poderá ser concedido por até seis meses a vítimas com medidas protetivas; no interior de SP, foram registrados 111 feminicídios de janeiro a agosto
Atos em apoio a Lula marcam o fim de semana em Campinas e Piracicaba
Ambas as mobilizações ocorrem nas regiões centrais das cidades
Fim de semana terá calor de até 35 °C e chance de chuva na região
Sábado (10) deve ser o dia mais quente; no domingo (11) e na segunda-feira (12), as máximas caem e há previsão de pancadas




