A Havan confirmou ontem a data de inauguração oficial da sua primeira loja em Sumaré. Será no próximo dia 21, às 10h, com a presença do empresário Luciano Hang, proprietário da marca de varejo.
A megaloja instalada na Rua Cesar Moranza, 830, tem 15 mil m² de área, demandou R$ 20 milhões em investimentos e está gerando 150 empregos diretos em Sumaré, segundo a direção da Havan.
Área de alimentação e a já tradicional fachada estilizada, que lembra a Casa Branca americana, estarão presentes na loja de Sumaré – que vai oferecer um mix de produtos com mais de 100 mil itens nacionais e importados em diferentes setores.
Segundo a empresa, a loja em Sumaré faz parte do plano de expansão da Havan – que divulga ter iniciado sua trajetória em meados dos anos 80, em um espaço de 45 metros quadrados e apenas um colaborador. A unidade de Sumaré será a de número 141 da rede, que atualmente opera em 17 Estados brasileiros. Só no Estado de São Paulo são 29 unidades funcionando – incluindo a mais recente, aberta no último final de semana em Itapetininga.
O empresário Luciano Hang diz que espera que o desenvolvimento, nos próximos anos, continue nos patamares de 2019, “para que possamos continuar com o nosso plano de inauguração”.
A meta, até o fim do ano, é de atingir um faturamento de mais de R$ 10 bilhões. Com este projeto de expansão, a empresa passará de 17 mil para 22 mil colaboradores diretos.
“Gosto de gerar empregos, esse é o Brasil que eu quero, com geração de empregos e crescimento da economia. Vamos acelerar!”, comenta Hang.