terça-feira, 20 fevereiro 2024
ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE

Comsea irá promover um evento sobre segurança alimentar

Pré-inscrições estão abertas e terá apoio da Prefeitura de Hortolândia
Por
Vitória Silva
Foto: Ilustração

No dia 5 de julho, o Comsea (Conselho Municipal de Segurança de Hortolândia), irá proporcionar um evento, a III+1 Conferência Municipal de Segurança Alimentar. Com a intenção de envolver a população e apresentar sugestões que fortaleçam a segurança alimentar e nutricional no Brasil.

O evento conta o apoio da Prefeitura e será feito de modo híbrido: remota, com transmissão online no canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube e presencial, com início às 14h, no auditório do Campus Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, 1896, Vila São Pedro.

Neste ano, o tema da discussão será “Participação Cidadã e Soberania na construção da Política de Segurança Alimentar”. E também acontecerá uma eleição de delegados para representar o município na etapa regional da conferência de segurança alimentar. O intuito é proporcionar a participação ativa da sociedade na construção da política de segurança alimentar e nutricional em Hortolândia.

Depois das propostas serem avaliadas, serão dirigidas para a Conferência Regional, através dos delegados eleitos. Se os delegados forem eleitos na etapa da Conferência Regional, passaram para os delegados para a Conferência Estadual, representando o município na etapa Nacional.

A 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional ocorrerá em dezembro, cujo o tema será “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

Para participar da conferência presencialmente é preciso fazer pré-inscrição através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-rX5W5Fp7pXwPS-uTEFYdK81h9GKkAQFeX3hZY9U01tCxDQ/viewform. Terá um credenciamento gratuito dos inscritos, no dia e na hora do evento.

Seguindo as normas de capacidade do espaço e ainda tendo vagas, poderá se inscrever um pouco antes de iniciar o evento. Os interessados podem obter outras informações pelo e-mail comsea@hortolandia.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3845-6630. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar

O COMSEA está regulamentado pela Lei Municipal nº 3.890, de 17 de novembro de 2021, e é composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo dois terços representantes da sociedade civil e um terço de representantes governamentais.

Serviço:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

III+1 Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Data: 05/07/2023, quarta-feira

Hora: 14h

Locais: Participação remota – canal da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube

Participação presencial – auditório do Câmpus Hortolândia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também