Domingo, 16 Janeiro 2022

Estado de SP começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir de quarta (18); veja o calendário

Estado de SP começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos a partir de quarta (18); veja o calendário

Primeiro serão imunizados aqueles com comorbidades ou deficiências, e ainda gestantes e puérperas  

São Paulo amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes com comorbidades - Fernando Frazão – Agência Brasil

O estado de São Paulo começa na próxima quarta-feira (18) a vacinar adolescentes de 12 anos a 17 anos de idade contra a Covid-19. O primeiro grupo será na faixa etária de 16 e 17 anos. Na região, Sumaré foi a primeira cidade a confirmar a ampliação da imunização para esse público.

Pelo calendário divulgado pelo governo estadual, a vacinação ocorrerá em duas fases: até o dia 29 deste mês, serão imunizados adolescentes com deficiências ou comorbidades, além de grávidas e puérperas. Do dia 30 de agosto até o dia 12 de setembro, os demais (veja calendário abaixo).

Já a Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta segunda-feira (16) o agendamento de imunização para pessoas a partir de 18 anos e liberou a ocupação de 100% do comércio.

Entre as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde estão doenças cardiovasculares, diabetes, pneumopatias crônicas, cirrose hepática, obesidade mórbida e casos de hipertensão. Esse grupo deve comprovar o seu estado de saúde por meio de exames, prescrição médica, receitas ou relatórios, contendo CRM do médico responsável.

O anúncio de ampliação da vacinação foi feito nesta segunda (16) pelo governador João Doria (PSDB) no instituto Butantan, durante um evento que marcou o fim da imunização dos adultos no estado. Segundo os dados do Vacinômetro, até as 17h desta segunda foram aplicadas 44.570.998 doses, sendo 31.369.231 de primeira dose, 12.075.193 de segunda dose e 1.126.574 em dose única.

O montante equivale a 91,91% dos adultos com mais de 18 ano no estado com a primeira dose, e 28,52% com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

O único imunizante autorizado a ser aplicado em adolescentes no Brasil é o da Pfizer. No dia 30 de julho, o estado de São Paulo fez um pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que a CoronaVac seja aplicada em crianças e adolescentes de 3 anos a 17 anos. Porém, até esta segunda-feira, o governo não havia recebido resposta do pedido.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO EM SÃO PAULO - 12 A 17 ANOS

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/