Terça, 28 Junho 2022

Festival gastronômico 'híbrido' comemora a reabertura do setor

Festival gastronômico 'híbrido' comemora a reabertura do setor

Com o objetivo de celebrar e fomentar a reabertura do setor de restaurantes, a Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Me
Com o objetivo de celebrar e fomentar a reabertura do setor de restaurantes, a Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas) realiza a partir da próxima quarta-feira (13) a 2ª edição local do Festival Brasil Sabor, uma competição gastronômica envolvendo 50 estabelecimentos, incluindo participantes de Americana, Campinas, Paulínia, Sumaré, Jaguariúna e Mogi Mirim.
Um dos segmentos da economia mais afetados pela pandemia de Covid-19, o setor de bares e restaurantes da região de Campinas tenta se reerguer após mais de um ano operando de forma parcial e, por meses, apenas no formato delivery. A meta do festival é o resgate das experiências gastronômicas deixadas em segundo plano na pandemia.
Para isso, 50 bares e restaurantes aderiram ao festival, que vai até o dia 21 de junho em formato "híbrido", ou seja, o público poderá participar presencialmente nos estabelecimentos ou fazer o pedido por meio do delivery ou retirada.
Cada um dos participantes desenvolveu ou reciclou um prato/receita de seu cardápio e irá disponibilizá-lo em seu estabelecimento no período do concurso para consumo e votação do público via site fornecido pela Abrasel RMC. O prato deverá custar entre R$ 35,90 e R$ 45,00.
Em Americana, participam do festival o Dal Giardino e a Madressilva Café & Restaurante. Em Sumaré, o único participante é o Bar do Pico. A lista completa dos estabelecimentos participantes está no site www.rmc.abrasel.com.br.
De acordo com o presidente da entidade, Matheus Mason, o objetivo da ação é valorizar a gastronomia local e sua importância no momento atual, apoiando a retomada do mercado de Alimentação Fora do Lar. Ao mesmo tempo, a ideia é difundir as práticas inovadoras quanto aos cuidados sanitários e a manutenção da qualidade do delivery nos tempos de pandemia.
"Ao mesmo tempo em que apresentam seus pratos para o público, os estabelecimentos ajudam a divulgar as medidas e boas práticas de saúde que bares e restaurantes associados adotam com total segurança para os clientes, alinhadas com as melhores práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e auatoridades em saúde nacionais e internacionais", afirmou Mason.
Na edição de 2021 o Festival Brasil Sabores vai premiar os restaurantes participantes, via votação popular, em três categorias: melhor gastronomia, melhor experiência presencial e melhor experiência no delivery, criada especialmente por conta desse novo momento e com a expansão dos pedidos em casa.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/