quinta-feira, 23 maio 2024

Mais seis pontos entram no sistema Área Azul, em Americana

Mais seis pontos de estacionamento rotativo da Área Azul foram implantados e já estão funcionando – anunciou ontem a Prefeitura de Americana. Os locais oferecem 209 vagas, no total. 

Os trechos irão substituir as vias desativadas pela prefeitura, em julho, após ter sido constatada a baixa procura por vagas nestes locais. 

Passaram a contar com o estacionamento rotativo pago os seguintes endereços: Rua Presidente Vargas: trecho entre a Rua Achiles Zanaga e Rua Gonçalves Dias; Rua Fortunato Basseto: trecho entre a Rua Achiles Zanaga e Rua Gonçalves Dias; Rua Ângelo Orlando: trecho entre a Rua Achiles Zanaga e Rua Gonçalves Dias; Rua Achiles Zanaga: trecho entre a Rua Presidente Vargas e Avenida Brasil; Rua Niels Nielsen: trecho entre a Rua Presidente Vargas e Avenida Brasil; e Travessa da Praça Prefeito Paulo Furini. 

A implantação de novos pontos foi definida de acordo com o Decreto n° 12.313, de 23 de agosto, e após debates entre concessionária que administra a Área Azul, a Estapar (Hora Park), prefeitura e Ministério Público. 

“Mais uma vez adequamos o estacionamento rotativo às especificidades de Americana, pois apoiamos iniciativas que tragam resultados positivos para a mobilidade urbana, para a população e para as regiões do comércio e serviços”, afirma Adelcio Antonini, diretor da Estapar. 

DESATIVADOS 

Em julho, a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) da Prefeitura de Americana havia informado a desativação da Área Azul nos trechos da Rua Ipiranga entre a Rua Major Redher até a Av. Rafael Vita; Rua Dr. Cândido Cruz entre a Rua Álvaro Ribeiro e a Av. Nove de Julho; Rua Sete de Setembro entre a Rua Álvaro Ribeiro e a Av. Nove de Julho; Rua Álvaro Ribeiro entre a Rua Ipiranga e Rua Sete de Setembro; Rua Comendador Muller entre a Rua Ipiranga e Rua Sete de Setembro; e Rua Francisco Rubo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também