quarta-feira, 1 maio 2024

2022 foi ano de ‘grandes realizações’ no Esporte de Nova Odessa, em todas as modalidades

A Prefeitura voltou a ofertar aulas gratuitas de balé, judô, vôlei e handebol, entre outras modalidades, nas Escolinhas Esportivas, além dos projetos sociais em parceria com clubes e voluntários” 

 Com um amplo calendário esportivo contemplando várias modalidades, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Odessa comemora os resultados de 2022. De acordo com a pasta, foi um ano de grandes realizações, com a realização de muitas competições, entre elas os campeonatos Amador e de Minicampo de futebol. Além disso, equipes e atletas que representaram a cidade conquistaram vários pódios e troféus no basquete, malha, kung-fu, muay thai, judô, handebol, tênis etc.

“2022 foi ótimo, conquistamos demandas, conseguimos realizar os campeonatos municipais, tivemos amistosos etc. A Prefeitura voltou a ofertar aulas gratuitas de balé, judô, vôlei e handebol, entre outras modalidades, nas Escolinhas Esportivas, além dos projetos sociais em parceria com clubes e voluntários”, comentou o secretário Thiago Gentil.

Para o adjunto da pasta, José Henrique de Carvalho, “é gratificante ver o progresso do Esporte no município”. “Estamos felizes por todas essas realizações ano passado. Tivemos conquistas tanto coletivas quanto individuais, seja em competições ou amistosos. Esperamos muito mais para este ano”, declarou.

“Parabéns a todos os nossos atletas, dirigentes e à equipe da Secretaria de Esportes por um calendário variado e repleto de atividades. Em 2023, além de todo que promovemos e apoiamos em 2022, ainda teremos novidades no Esporte. Porque o Esporte traz lazer, aproxima as pessoas e promove a saúde da nossa população”, afirmou o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho.

FUTEBOL

O Campeonato Municipal Amador de Futebol, realizado entre setembro e dezembro, foi um exemplo de sucesso. A competição promovida retornou ao calendário esportivo em grande estilo, sem cobrança dos custos de arbitragem às agremiações. O evento mobilizou cerca de 1.000 atletas e dirigentes, com jogos em vários campos municipais.

O UVA (Unidos da Vila Azenha) faturou o título da 1ª Divisão, o América FC foi campeão da 2ª Divisão e o Unidos Santa Rosa conquistou a 3ª Divisão. O Campeonato Municipal de Futebol Minicampo também movimentou os gramados novaodessenses, com o Esfer/Matsubara levando o título.

OUTRAS MODALIDADES

Mas Nova Odessa não é só Futebol. O Esporte do município obteve resultados positivos em várias modalidades, tanto coletivas quanto individuais. Em quase todas as disputas teve novaodessense entre os primeiros, como é o caso dos atletas da Escolinha Municipal de Judô, que seguem colecionando pódios.

O time de basquete “Além da Cesta” sagrou-se bicampeão da Conferência Interior da LMB (Liga Metropolitana de Basquete) pela categoria livre. A equipe também foi campeã da Conferência Estadual da LMB. Já o Old School Basketball (categoria 40+), outro time da modalidade, está na final do Interclubes Metropolitano.

Os pilotos Matheus Lima e Rafael Roberto de Jesus foram campeão e vice, respectivamente, da 1ª Etapa do Campeonato Trevilub de Velocross, realizado por Odyr Racing Esportes Radicais com o apoio da Secretaria. Na 2ª Etapa, Matheus Lima pegou três pódios, Rafael Roberto de Jesus ficou em 2º lugar na Taça Cidade e 4º lugar na categoria 250 Acima, e Marina Lima, de 8 anos, foi campeã na categoria VX 50cc.

Com um excelente desempenho na Liga de Araras, válida pelo Campeonato Paulista de Malha, o time combinado de Nova Odessa e Americana sagrou-se campeão da competição com uma rodada de antecedência.

Atletas do projeto social de kung-fu foram campeões em suas categorias na Copa América DKAM (Dragon Kick Artes Marciais), e o pódio “carimbou o passaporte” dos novaodessenses para o Mundial da modalidade, que acontece neste ano na Argentina. Já os atletas Alex Layon e Henrique Marto foram campeão e vice do Championship Revolution de Muay Thai.

As meninas do handebol também fizeram bonito. O cadete feminino, categoria (atletas de até 16 anos), conquistou o vice-campeonato da Associação Regional de Handebol de São Manuel. Já o time mirim (atletas de até 14 anos) da EE Professora Dorti Zambello Calil, que conta com meninas da equipe municipal, sagrou-se campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, dentre as escolas públicas paulistas, e vice-campeão entre as escolas particulares.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também