Quinta, 26 Mai 2022

Número de mortos caem e região deve avançar para a fase verde do Plano SP

Número de mortos caem e região deve avançar para a fase verde do Plano SP

Os números de óbitos e de casos de coronavírus seguem caindo e a região deve avançar à fase verde a partir da próxima sexta-feira (9), quando o Govern

Os números de óbitos e de casos de coronavírus seguem caindo e a região deve avançar à fase verde a partir da próxima sexta-feira (9), quando o Governo do Estado fará nova avaliação do Plano São Paulo. A DRS (Departamento Regional de Saúde) Campinas está na fase amarela desde 8 de agosto e teve queda na variação semanal de 32,6% nos casos e 23,6% nos óbitos. 

Os números são de atualização desta sexta-feira (2), divulgada pelo Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados). Comparando com a semana anterior, na sexta-feira passada (25) a DRS Campinas teve queda na variação semanal de 10,4% nos óbitos e de 15,2% nas internações. 

Atualmente, a DRS Campinas tem 105.597 infectados, sendo 3.323 óbitos. Ainda segundo o Seade, a região teve queda de 10,5% nas internações e tem atual taxa de ocupação de leitos de UTI para coronavírus de 40,3%. Na sexta passada (25), eram 102.870 casos, sendo 3.228 óbitos. 


DORIA 

Nesta semana, durante entrega de obra em Hortolândia, o governador João Doria admitiu que a região pode avançar de fase. "Nesse momento o Plano concede a faixa verde para o Estado indistintamente, inclusive na região de Campinas. Ainda temos alguns dias para a avaliação do Comitê de Contingência do Coronavírus para verificar se esta região e outras poderão manter-se na amarela, ou seguir para a verde. Tudo está correndo bem até aqui", disse. 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), declarou em live nesta sexta que os municípios da região vão se preparar para o provável avanço. "Em comum acordo com as secretarias, a gente vai ter durante a semana reuniões com os setores para fazer esses ajustes para a fase verde", disse. 

Nenhuma região do Estado avançou à fase verde até agora. Essa fase permite aumentar de 40% para 60% a capacidade dos estabelecimentos comerciais e serviços, além de não delimitar o horário de funcionamento dos comércios. 


PREFEITURAS 

Na região de Americana, as prefeituras confirmaram que seguirão o Estado em caso de avanço à fase verde. "Todas as questões referentes à fase verde deverão ser tratadas em reunião do Comitê Municipal de Crise, que irá deliberar quanto aos horários de funcionamento e outras situações relativas ao controle e prevenção da Covid-19", informa a Prefeitura de Americana. 

Os Executivos de Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré responderam que seguirão acompanhando as decisões estaduais. A Prefeitura de Santa Bárbara não se pronunciou, mas tem tradicionalmente acompanhado as decisões do Estado. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/