Sábado, 27 Novembro 2021

Padre Itamar morre aos 74 anos de Covid-19

Padre Itamar morre aos 74 anos de Covid-19

Ele estava internado desde o dia 14 no Hospital da Unimed em Americana  

Padre Itamar iria completar 75 anos em novembro – Arquivo/TodoDia Imagem

O padre Itamar Gonçalves, da Paróquia São Jorge, em Nova Odessa, morreu na madrugada desta terça-feira (31) devido complicações da Covid-19. O religioso, de 74 anos, estava internado no Hospital da Unimed, em Americana, desde o dia 14 passado, quando testou positivo para o coronavírus. O padre Itamar também já esteve à frente da Paróquia São Domingos, em Americana. O padre Itamar tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19. Inicialmente, a internação foi apenas para observação por orientação médica, mas o quadro se agravou e ele foi levado para a UTI.  

Na segunda-feira da semana passada (23), a Paróquia São Jorge divulgou que o padre apresentou melhora no quadro clínico. Nesse dia, religioso começou a ser extubado, quando estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Porém, o processo de extubação não foi concluído porque o ele apresentava picos de febre. O quadro clínico se agravou ontem, quando os rins passaram a apresentar complicações. Padre Itamar foi ordenado há quase 42 anos. Ele completaria 75 anos em 17 de novembro.

Além de Americana e Nova Odessa, ele também atuou em Cosmópolis. Nas redes sociais, muitas pessoas manifestaram pesar pela morte do religioso.

A Paróquia São Jorge divulgou que, em virtude da morte por Covid-19, não haverá velório. O bispo diocesano José Roberto Fortes Palau rezará uma missa pela alma de padre Itamar na Igreja de São Jorge, em Nova Odessa, às 14 horas.

Às 15 horas, em frente à igreja, serão feitas as últimas recomendações e sairá um cortejo fúnebre até o Cemitério Municipal de Americana para o sepultamento.


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/