Soldado da Polícia Militar efetuou ao menos sete disparos
Um suspeito de assalto foi morto a tiros por um soldado da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (12), no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. Segundo o boletim de ocorrência, o PM foi surpreendido por dois homens, que tentaram assaltá-lo, quando deixava a casa da sogra acompanhando pela esposa.
O segundo suspeito conseguiu fugir. De acordo com a vítima, um dos assaltantes apontou uma arma para a esposa exigindo que o casal saísse do veículo. Neste momento, o PM, que estava no banco do passageiro, esperou a mulher descer do carro e disparou sete vezes contra o suspeito, que morreu no local.
O soldado atirou com um revólver calibre 38. A arma e as cápsulas das balas vão passar por perícia. O suspeito morto tinha 38 anos. Segundo consta, ele e o outro assaltante seriam de Campinas e foram até Hortolândia para praticar assaltos.
O PM é morador de Hortolândia, mas trabalhava em São Paulo. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil como tentativa de roubo e homicídio em legítima defesa.