PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Policiais matam ladrão e prendem dois por roubo a residência em Campinas

Um dos envolvidos presos é ex-policial militar expulso da corporação; armamento pesado é apreendido

 

PUBLICIDADE

Policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram recebidos a tiros de fuzil durante cerco a uma residência onde ocorria roubo com reféns, na Avenida Itatiaia, no Parque Imperador, em Campinhas, na manhã deste domingo (1). Um assaltante morreu durante a troca de tiros. A quadrilha usou até mesmo veículo blindado na ação.  Dois assaltantes foram detidos e um arsenal com armas de grosso calibre foi apreendido.

Segundo o Baep, os integrantes da quadrilha sequestraram o morador no comércio dele, no Parque Brasília, e depois foram até a casa do comerciante, que não teve o nome revelado.  A vítima não teve ferimentos, segundo a corporação.

PUBLICIDADE

Os integrantes da quadrilha  tentaram fugir pulando os muros nos fundos da residência, mas dois deles foram detidos. No interior da residência estava um terceiro assaltante, que resistiu a prisão e efetuou disparos de fuzil contra os policiais, que revidaram. O assaltante morreu na ação. A vítima saiu ilesa do tiroteio.

Foram apreendidos com a quadrilha três fuzis calibre 556, 17 carregadores, três coletes balísticos, cerca de 1.000 munições de calibre 556, dois rádios comunicadores, um veículo blindado com queixa de roubo, porta carregadores, bala clava e roupas camufladas.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, entre os presos estava um ex-policial militar expulso há mais de dez anos durante o estágio probatório, por conduta inadequada em horário de folga. O segundo assaltante preso era procurado pela Justiça, mas não foi informado o crime que cometeu.  A ocorrência foi registrada na 1ª Seccional de Campinas.

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This