PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Postos de Saúde abrem amanhã para vacinação contra o Sarampo

Dia D imunizará o público entre 20 e 29 anos, em toda região

A rede pública de Saúde promove amanhã (30) um “Dia D” de vacinação contra o sarampo. Postos de Saúde em toda região estarão funcionando durante o dia para imunizar o público entre 20 e 29 anos – faixa etária dessa segunda fase da campanha, que já vacinou crianças de cinco meses a cinco anos. 

PUBLICIDADE

AMERICANA 

Para amanhã, a Secretaria de Saúde de Americana confirmou a abertura das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Mathiensen, Jardim São Vito, Jardim são Paulo, Parque da Liberdade, Praia Azul e Zanaga. O horário da vacinação será das 8h às 17h. 

PUBLICIDADE

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a estimativa é de que há em Americana aproximadamente 38 mil pessoas na faixa etária dos 20 aos 29 – porém, não há como saber quantas pessoas já realizaram o esquema completo da vacina. 

A cobertura atual está em torno de 85% em Americana, que contabiliza cinco casos confirmados da doença. 

PUBLICIDADE

SUMARÉ 

Em Sumaré, a Vigilância Epidemiológica informa que a imunização será das 8h às 17h, nas 21 Unidades de Saúde fixas e mais três unidades volantes, na USF (Unidade de Saúde da Família) Virgílio Viel e duas na Vila Soma. 

A população contará também com a vacinação no Shopping ParkCity, das 10h às 15h. 

A vacina contra o sarampo estará disponível no Arena Atacado (Matão) e nos Supermercados GoodBom (Maria Antônia e Área Cura), Paraná (Picerno) e Pague Menos (Nova Veneza), das 8h ao meio-dia. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This