terça-feira, 18 junho 2024

Prefeito de Americana avalia a reabertura do Jd. Botânico

A Prefeitura de Americana está estudando a reabertura do Jardim Botânico. A informação foi revelada pelo prefeito Omar Najar (MDB), durante entrevista à Rádio Azul. 

Questionado sobre a reabertura de espaços esportivos em Americana, Omar revelou que está descartada a reabertura do Zoológico, mas que o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus estuda a reabertura do Botânico. 

“Estamos nos reunindo e avaliando com médicos. O zoológico ainda não é possível, há riscos inclusive com os animais. Mas estamos estudando a abertura do Jardim Botânico, para o pessoal utilizar, fazer caminhada. Procuramos seguir as normas técnicas e orientações do governo estadual para não voltar à fase laranja”, afirmou. 

O prefeito disse que Americana está em uma situação confortável na pandemia, mas fez um alerta. “Tenho visto pessoas andando na Avenida Brasil sem máscara. Tem que usar a máscara, para o próprio bem e para o bem de todos. As pessoas acham que são imunes, mas não são”, disse. 

A reportagem pediu à assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana maiores detalhes da possível reabertura, como por exemplo, como se dará o funcionamento do Jardim Botânico e qual a previsão de data, mas não obteve retorno. 

Em Campinas, a Prefeitura reabre parques e bosques hoje, com restrições e funcionários fiscalizando as medidas sanitárias necessárias. 

Na região, as prefeituras de Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste disseram que cogitam reabrir os parques municipais. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também