sexta-feira, 14 junho 2024
CULTURA

Prefeitura abre credenciamento para artistas interessados em participar de eventos

Credenciamento pode ser feito até o dia 12 de janeiro de 2024; ação integra o Plano de Valorização do Artista Local (PVAL)
Por
Redação
Foto: Divulgação

Hortolândia inicia mais uma ação importante para apoiar a produção artístico-cultural. A Prefeitura abre o Chamamento Público para credenciar artistas da cidade interessados em parricipar de eventos realizados pelo município. O credenciamento pode ser feito até o dia 12 de janeiro de 2024. Essa ação faz parte do Plano de Valorização do Artista Local (PVAL), lançado pela Prefeitura na última terça-feira (05/12).

O credenciamento é aberto para artistas solo, duplas, grupos e pessoas jurídicas, inclusive Microempreendedores Individuais (MEIs), que atuem nas seguintes modalidades artísticas: Artes Cênicas (Circo, Teatro e Dança); Artes Digitais; Artes Visuais (Desenho, Fotografia e Pintura); Artes Urbanas (Grafite, MC/Batalha de rimas, DJ); Audiovisual; Economia Criativa, Escultura e Modelagem; Leitura e Literatura; Música; e Patrimônio e Memória.

O edital do chamamento está disponível no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura, e no site da Prefeitura por meio deste LINK. O credenciamento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Departamento de Suprimentos, que fica no Paço Municipal “Palácio das Águas”, localizado na rua José Claudio Alves dos Santos, 205, Remanso Campineiro.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, salienta que o credenciamento e o PVAL são ações da Prefeitura para reconhecer a importância do trabalho dos artistas da cidade. “O Plano de Valorização do Artista Local tem como objetivo apoiar e reconhecer os artistas de Hortolândia que atuam nas diversas modalidades artísticas. Uma das ações desse plano é o Credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura locais, que vai selecionar os participantes para os eventos presenciais do Município de Hortolândia. Essa é uma forma de valorizar, remunerar e prestigiar os talentos da nossa cidade”, destaca Bueno.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também