sábado, 27 abril 2024
SERVIÇOS DIGITAIS

Prefeitura de Americana lança Ganha Tempo Digital para facilitar acesso a serviços e informações

Plataforma centraliza abertura de empresas, vagas de emprego, linhas de crédito e cursos de qualificação, promovendo desenvolvimento econômico e transparência na gestão municipal.
Por
Redação
Foto: Marilia Pierre

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, lançou nesta terça-feira (26) o Ganha Tempo Digital, um site que vai trazer todas as informações de interesse de empreendedores e de trabalhadores, como abertura de empresas e vagas de emprego. O endereço é www.ganhatempo.americana.sp.gov.br.

A página foi idealizada para proporcionar uma navegação intuitiva, na qual o usuário pode se conectar sem dificuldades. Por meio de informações precisas, o internauta é direcionado, sempre que necessário, a outras abas que complementam a sua demanda e proporcionam uma experiência mais completa.

Chico agradeceu toda a equipe responsável pela elaboração do site. “A finalidade da nossa administração é facilitar a vida das pessoas e não complicar. E temos que preparar a cidade para o futuro, para as próximas gerações”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Odir Demarchi elogiou a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no município. “Os resultados positivos atestam que houve muitas mudanças que agregam mais qualidade no atendimento prestado à população”, disse.

O Ganha Tempo Digital reúne em uma só plataforma o atendimento que atualmente é prestado pelo PAT, Sebrae, Banco do Povo, entre outros. No link Apoio ao Empreendedor, podem ser acessadas informações sobre linhas de crédito e incentivos fiscais disponibilizados por diversas instituições, como Banco do Povo, BNDES, Desenvolve SP e Investidores Anjos.

Na aba Apoio ao Trabalhador, os interessados podem consultar as vagas oferecidas pelo PAT, verificar os cursos de qualificação disponíveis, fazer o cadastro do currículo, tirar a carteira de trabalho digital e solicitar o seguro-desemprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, agradeceu a colaboração dos servidores da própria pasta, da Unidade de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação que se empenharam na busca pelos melhores resultados. “Estamos entregando um serviço pioneiro, que não existe em nenhuma outra cidade. Inclusive, há a intenção do Governo do Estado de tentar replicar a iniciativa para outros municípios”, explicou.

Rafael frisou, ainda, que a plataforma é um “organismo vivo” e que, à medida que surgirem novas demandas, ajustes poderão ser realizados, dependendo da experiência dos usuários.

Outro destaque desse lançamento é a desburocratização e o acesso a informações e dados confiáveis. O site torna o atendimento mais ágil e facilita a vida de empreendedores e trabalhadores, além de criar um ambiente mais transparente e mais seguro.

“Conseguimos utilizar e valorizar nossos servidores na elaboração desse sistema, que apresenta uma excelente usabilidade e está hospedado no novo site da prefeitura, lançado em 2023. Nossos analistas mais uma vez mostram sua eficiência no desenvolvimento de um sistema que irá facilitar a vida de empreendedores e trabalhadores. O trabalho é fruto concreto da gestão Chico Sardelli, que une todas as secretarias para facilitar a vida da população”, afirmou o secretário de Comunicação e TI, Leon Botão.

O diretor da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia), Marcelo Fernandes, elogiou a iniciativa e ressaltou que a nova ferramenta vai agilizar o dia a dia de empresários e trabalhadores. “Vai atender bastante as demandas sobre MEI e poderá ser expandido para outros setores”, concluiu

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também