PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prolongamento da Av. Bandeirantes está 20% concluído

Obra de R$ 1,2 mi em Americana busca dar maior fluidez ao tráfego nas imediações do Centro Cívico

A concretagem da calçada no trecho entre a Rua Rondônia e viaduto João Baptista de Oliveira Romano é a próxima etapa das obras de prolongamento da Avenida Bandeirantes, em Americana. Executada com R$ 1,2 milhão em recurso do Fundo Municipal de Trânsito, a construção atingiu 20% da execução. A previsão é de conclusão em seis meses.

PUBLICIDADE

Desde outubro do ano passado, o local recebeu uma série de intervenções, como abertura da pista, demarcação topográfica, lançamentos de galeria de águas pluviais, serviços de terraplanagem, regularização do nível da pista, compactação do solo e construção de guias e sarjetas.

O cronograma de realização da etapa mais aguardada – a conclusão de uma das alças do viaduto, interligando as avenidas Bandeirantes e Abdo Najar – deve ser apresentado ainda este mês à Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) pela CEL Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório para a realização das obras. Os estudos e projetos estruturais já foram concluídos, segundo a pasta.

PUBLICIDADE

A construção das alças estava parada desde sua inauguração há 22 anos pelo ex-prefeito Frederico Polo Muller. A expectativa é de que o prolongamento da avenida aumente a fluidez do trânsito nas imediações do Centro Cívico, ajudando a “escoar” o fluxo de veículos vindo do Centro em direção aos bairros Cidade Jardim e Parque Novo Mundo.
A obra também vai beneficiar moradores do bairro Colina que desejam acessar a SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This