quinta-feira, 23 maio 2024

PSDB está entre Vanderlei, Rafael e Roger para candidato a prefeito em Americana

O PSDB deve anunciar “em breve” o seu candidato a prefeito de Americana, que deve ser definido entre o deputado federal Vanderlei Macris, seu filho Rafael, vereador, e o vice-prefeito Roger Willians. Não foi informada a data para definição. O PSDB está ainda em conversas avançadas com cinco partidos para fechar coligação. 

“O PSDB local está fazendo consultas e avaliações internas e deve anunciar seu candidato em breve”, informou o partido. Quanto às coligações, diz estar em conversas avançadas com Democratas, PTB, PP, PRTB e Cidadania. A reportagem questionou os partidos, mas não houve retorno. 

O presidente da Câmara, Luiz da Rodaben (PP), disse que não foi informado de possível coligação do partido com o PSDB nas eleições municipais de Americana. 

“Até então eu não fui informado. Sei de uma conversa em São Paulo do diretório, então vou esperar um comunicado deles para me pronunciar”, afirmou. 

Após receber elogios do prefeito Omar Najar (MDB), Rodaben foi questionado sobre uma possível chapa com o atual prefeito, na qual o presidente da Câmara sairia como vice. O prefeito faz consultas jurídicas para saber se pode ser candidato. 

“Se o Omar for candidato eu gostaria de apoiá-lo. Gostaria de levar o partido para acompanhar o prefeito Omar”, afirmou. 

O vereador Renato Martins, que deixará o PDT, declarou ao TODODIA que está em negociação com o PTB e revelou que o partido deve mesmo apoiar o PSDB. 

“Ainda não me filiei, pois, estou analisando a chapa. Se confirmar minha ida ao PTB, meu apoio para prefeito será ao PSDB, pois já estão fechados em São Paulo”, afirmou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também