Em Americana, Sumaré e Hortolândia, as prefeituras anunciaram nesta sexta-feira (16) uma pequena antecipação desta faixa etária, que pelo atual calendário do governo de São Paulo seria iniciada somente na segunda (19)
A campanha de vacinação contra a Covid-19 Vacinação contra Covid, enfim, chega à faixa dos 30 anos de idade em Americana, Sumaré e Hortolândia, já neste sábado (17) para as pessoas a partir dos 30 anos de idade, sem comorbidades, em três cidades da região.
Em Americana, Sumaré e Hortolândia, as prefeituras anunciaram nesta sexta-feira (16) uma pequena antecipação desta faixa etária, que pelo atual calendário do governo de São Paulo seria iniciada somente na segunda (19).
AMERICANA
Em Americana, cidade da região onde a imunização contra o novo coronavírus se encontra em estágio mais avançado, a Secretaria de Saúde abriu nesta sexta-feira o agendamento da vacina para os moradores com 30 anos ou mais, que já começarão a ser imunizados neste sábado.
O início da nova faixa etária (a cidade vinha vacinando acima dos 34 anos) foi anunciado após Americana receber, nesta sexta, mais 14.700 doses de CoronaVac – das quais 12.813 são destinadas à primeira dose em indivíduos com 30 anos ou mais e 1.887 doses, também para a primeira aplicação, para as pessoas com 35 anos ou mais.
Como nas faixas anteriores, a vacinação acontece por meio de agendamento no site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina, que está com as agendas disponíveis desde 14h desta sexta-feira (16).
Para hoje, receberão a primeira dose pessoas com 30 anos ou mais que conseguiram agendar ontem, além da segunda dose para idosos, profissionais de saúde e profissionais da Educação.
A “xepa” da vacina agora passará a ser disponibilizada para moradores com 25 anos ou mais.
Os interessados devem se cadastrar pessoalmente, ou por telefone, em uma das unidades básicas de saúde e aguardar serem chamados. A prefeitura esclarece, contudo, que a xepa ocorre somente mediante sobras de doses em frascos abertos.
SUMARÉ
Em Sumaré – onde a vacinação chegou a ser interrompida no início da semana por falta de doses, mas foi retomada na última quarta-feira – a Secretara de Saúde confirmou para hoje (17) o início da imunização das pessoas sem comorbidades a partir dos 30 anos de idade.
Diferente de Americana, em Sumaré não é obrigatório o agendamento. Basta ao interessado comparecer em um dos postos de vacinação, munido de documentos e comprovante de residência na cidade em seu nome.
Neste sábado, três postos de vacinação estarão funcionando das 9h às 17h: Centro Esportivo Vereador José Pereira (Rua Sebastião Raposeiro Júnior, 261), Vila Yolanda Costa e Silva), na Escola Municipal Anália Oliveira Nascimento (Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, 565, Jardim Bom Retiro, e na Escola Municipal Alfredo Castro Donaire (Rua São Timóteo, 121, Parque General Osório).
HORTOLÂNDIA
Assim como em Americana e Sumaré, Hortolândia inicia neste sábado (17) a vacinação do público nascido a até 1991. A cidade exige agendamento prévio, por meio do site da prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), onde o cadastro está aberto.
Para quem agendou, neste sábado (17) a campanha será em sete locais: Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Campos Verdes, Figueiras, Novo Ângulo e Rosolém, e na Emeief (Escola de Educação Infantil) João Carlos do Amaral Soares. O horário será das 8h às 15h30.
Amanhã, a vacinação será das 8h às 12h, nas UBSs Amanda II e Parque do Horto.