Sábado, 25 Junho 2022

Região promove mobilização contra a dengue neste sábado

Região promove mobilização contra a dengue neste sábado

Diversos municípios da região promovem amanhã mobilizações públicas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e
Diversos municípios da região promovem amanhã mobilizações públicas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana.

Em parceria com a EPTV Campinas, que promove este ano a "4ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti", o sábado será uma espécie de "Dia D" contra a proliferação do inseto, com mutirões e farta distribuição de informativos buscando conscientizar a população sobre a importância de evitar criadouros do mosquito.

Em Santa Bárbara d'Oeste, que integra a campanha, a Praça Coronel Luiz Alves (Central) receberá uma estrutura para exposição e orientações sobre o tema, das 8h às 12h.

Além das ações na praça, os agentes de saúde do município visitarão imóveis na região central, com a distribuição de materiais informativos nos comércios, escolas, igrejas e demais locais de grande porte e circulação de pessoas. Um carro de som também circulará pela região para informar a população sobre as ações.

SUMARÉ
Em Sumaré, que também participa da campanha, a prefeitura anuncia um mutirão para amanhã.

Das 8h às 14h, agentes de endemias e da Saúde estarão na região da Área Cura, realizando a visitas casa a casa, com a verificação dos quintais, aplicação de larvicida (se necessário), orientação e entrega de panfletos aos moradores.

Também será realizada ação de nebulização no Jardim Bom Retiro e equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos acompanharão a força-tarefa, retirando dos imóveis todos os materiais inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro do Aedes.

Além do mutirão na Área Cura - região onde foram registrados três dos sete casos de dengue confirmados este ano - a Secretaria de Saúde também montará uma tenda na feira livre da Avenida Rebouças, no Centro, orientando os moradores.

Em 2016, foram 456 casos de dengue registrados em Sumaré. Em 2017, 58 e em 2018, 33.

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/