quinta-feira, 25 abril 2024

Região tem final de semana violento

Cinco mortes violentas, três delas assassinatos, marcaram o último final de semana deste ano de 2019, em quatro cidades da região. Das cinco mortes, quatro aconteceram no último domingo (29), sendo duas delas por assassinato, uma por acidente de trânsito e a outra foi um afogamento, ainda em investigação.

Esses casos fatais foram em Sumaré, Hortolândia e Americana e, a quinta morte, também assassinato, foi na última sexta-feira (27), em Nova Odessa, sendo que, neste caso, segundo a polícia, a vítima não foi identificada. Os crimes ocorreram no período da Operação Ano Novo, iniciada à zero hora da sexta-feira (27) e que termina na noite desta quarta-feira (1º de janeiro).

Duas das cinco mortes ocorridas no final de semana na região foram em Sumaré, sendo uma delas homicídio e a outra morte suspeita (afogamento). Ambas foram no domingo (29). Nas proximidades de um estacionamento da Avenida Brasil, no Jardim Nova Veneza, policiais militares foram acionados e encontraram uma equipe de Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendendo a um adolescente, de 16 anos, que foi atingido com vários tiros. Testemunhas disseram que dois desconhecidos que ocupavam uma motocicleta atiraram no rapaz e fugiram.

A vítima foi identificada como sendo Victor Gabriel de Oliveira. Cerca de três horas antes, guardas municipais tinham atendido a um caso em que foi vítima um rapaz de 21 anos, posteriormente identificado como Allan Victor Silva dos Santos. Ele estava nas águas de uma represa, na Estrada Municipal Teodor Condiev, no Jardim Residencial Veccon. Segundo testemunhas, o rapaz estaria nadando no local e se afogou. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros o atenderam sem que conseguissem reanimá-lo.

Na polícia, o caso foi registrado como morte suspeita. Em Hortolândia, o segundo caso de assassinato registrado no domingo (29) teve como vítima Rafael de Paula Silva, de 27 anos. O corpo dele com ferimentos provocados a faca ou outro tipo de arma branca foi encontrado no banco de passageiro de um veículo Fiat Bravo abandonado com as portas abertas, na Rua das Acácias, no Jardim Boa Vista.

Quatro das cinco mortes ocorreram no domingo; casos são investigados

No carro estavam duas cápsulas de pistola semiautomática calibre 635, um celular e a bainha de uma faca ou punhal. O homem morava no Jardim Novo Ângulo e uma testemunha disse à polícia que ele tinha antecedente por roubo. A polícia investiga quem é o proprietário do carro em que a vítima estava e busca imagens de câmeras de monitoramento que possam auxiliar na identificação de suspeitos no crime.

AMERICANA

A quarta morte do domingo (29) violenta na região foi em Americana e em decorrência de um acidente com motocicleta. A vítima, identificada como Amanda Cristine Fidelis Correa, 21 anos, que morava no Jardim Paz, bateu sua Bis de 100 cilindradas em um veículo, que estava parado, na Avenida São Jerônimo, no Jardim São Domingos. Segundo testemunhas, ela perdeu o controle ao passar por uma lombada e por isso bateu no carro estacionado. O Corpo de Bombeiros socorreu a jovem, que teve lesões no tórax e pescoço.

Ela foi atendida no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O caso que deu início ao final de semana violento ocorreu na sexta-feira (27), em Nova Odessa. Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com perfurações pelo corpo na Estrada Municipal Martins de Camargo, perto da represa do Parque Fabrício. Segundo a polícia, a vítima é um homem branco, aparentando entre 50 e 60 anos e que vestia camisa verde, calça jeans e botas. Ele portava um canivete e na carteira dele não havia documentos ou dinheiro. Um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas e duas intactas foi deixado sobre o corpo, na altura da cintura da vítima. A arma não tem o número de identificação.

Polícia descobre rinha de galo

Um sítio era usado para rinha de galos, no Parque Residencial Florença, em Sumaré. O caso foi descoberto neste domingo (29). Um rapaz de 23 anos foi indiciado por maus tratos a animais e dez pessoas que estavam no local foram conduzidas até o Plantão Policial da cidade. No local foram apreendidos 29 galos. Todos estavam presos e dois deles tinham sinais de maus tratos provocados principalmente pelos confrontos entre os animais.

No sítio foram apreendidas esporas artificiais para equiparem os galos para as brigas e também remédios cicatrizantes para serem aplicados nas aves feridas após os confrontos. O caso ficou registrado no Plantão Policial e será encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) para serem tomadas as providências legais. A Lei 9605/98, a chamada Lei de Crimes Ambientais, em seu artigo 32, define como crime ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também