PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santa Bárbara lança Festival Gastronômico Edição Verão

Lançamento com coquetel para imprensa e convidados ocorreu nesta quarta-feira (27) à noite

A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste fez o lançamento do Festival Gastronômico Edição Verão 2019 em coquetel para convidados e imprensa nesta quarta-feira (27), à noite, no Museu da Imigração. Nesta edição, 15 estabelecimentos do município vão apresentar 25 pratos.  

PUBLICIDADE

Uma das novidades é que o evento acontecerá em três dias: 15 (domingo), 16 (segunda-feira) e 17 de dezembro (terça-feira), no Parque Araçariguama. A expectativa é que 15 mil pessoas circulem pelo festival nesses três dias.  

O evento acontecia às segundas e terças-feiras – quando os estabelecimentos fecham para manutenção-, mas a novidade é que neste ano a pasta vai expandir para o domingo (15), porque neste período o comércio vai estar aberto, em virtude das festividades do final do ano, informou o secretário da pasta, Evandro Félix.  

PUBLICIDADE

Com um dia a mais, no domingo, a intenção é atender o público que não conseguia prestigiar durante a semana.  O horário de funcionamento será das 16h às 21h no domingo e das 18h às 23h, na segunda e terça-feira. 

”A gente tenta inovar a cada edição. O problema é que acontecem duas edições por ano. Então, a gente tem que ser muito criativo dentro de cada edição do Festival Gastronômico. Mas nesta, em específico, nós buscamos atender dois públicos que vem crescendo muito dentro do nosso Festival Gastronômico, que é o público vegano e o público vegetariano. Então, os estabelecimentos gastronômicos tiveram a oportunidade de cada um inscrever até dois pratos com uma opção livre e uma opção exclusiva para esse público”, disse Evandro.  

PUBLICIDADE

ROTEIRO 

Esses pratos elaborados vão estar disponíveis para comercialização no festival e podem ser saboreados a partir desta quinta-feira (28) nos estabelecimentos, no roteiro gastronômico.  

ATRAÇÕES 

As atrações musicais também são outros diferenciais do Festival. Neste ano, serão duas atrações por noite e cada dia será dedicado a um estilo musical, como sertanejo, samba e rock. 

EXPANSÃO 

Segundo o prefeito Denis Andia (PV), a cada edição, toma uma proporção cada vez maior, com   aumento de estabelecimentos e público.  Atrai os moradores da cidade e de fora. “ É um grande evento, que nasceu há pouco tempo e se tornou um dos principais e um dos mais queridos do calendário turístico e cultural da nossa cidade. Além da gastronomia, o evento tem música, artesanato e uma porção de outras coisas. É essa a magia do evento. Conseguir juntar, em um mesmo momento, uma porção de coisas bacanas, boas, em que as pessoas gostam de estar e participar”, disse o prefeito. 

O evento dá visibilidade aos espaços gastronômicos, é uma oportunidade de o público ter contato com pratos inovadores, elaborados exclusivamente para o festival, e com estabelecimentos diferentes, ao mesmo tempo que ajuda a girar a economia e o turismo gastronômico do município. Além der atrair olhares de novos investidores para o município. “É um evento que tem por trás o objetivo do desenvolvimento do turismo da nossa cidade”, ressalta Evandro.  

Segundo Andia, é um círculo virtuoso de desenvolvimento. “O festival é alimentado pelos estabelecimentos e traz de volta nova clientela, pessoas que passam a conhecer e frequentar. É bom para o comércio e estabelecimentos. É um ganho significativo para a economia do município, para a geração de empregos, inclusive”, disse o prefeito. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This