quarta-feira, 24 abril 2024

Servidores pedem reajuste acumulado e mais 17 demandas

O SSPMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana) apresentou essa semana ao prefeito Chico Sardelli (PV) a pauta de reivindicações aprovada pela categoria em assembleias setoriais. São 19 pedidos, entre eles dois referentes à reposição da inflação de 2019 – não concedida no ano passado por conta da pandemia – e de 2020, totalizando cerca de 9% de reajuste.
A data-base dos servidores é 1º de março, que é quando as reivindicações acatadas devem passar a ser aplicadas aos servidores. No ofício encaminhado ao prefeito, o presidente do sindicato, Toninho Forti, informa que as assembleias foram realizadas entre os dias 11 e 18 de janeiro nos diversos setores da administração municipal e solicita que sejam informadas datas para o início das negociações dos pedidos, a fim de concluí-las ainda em fevereiro.
Além da reposição acumulada do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fica na casa dos 9%, os servidores solicitaram ainda revisão do valor da cesta básica para R$ 700, auxílio emergencial de R$ 150 para todos os trabalhadores da saúde, assistência social, cemitérios e guardas municipais.
A pauta traz ainda o pedido de pagamento das licenças-prêmio vencidas, implantação de auxílio médico, alteração de grupo salarial de telefonistas, operador do 156, escriturário, auxiliar de escritório e guardas, substituição do fornecimento da marmita por ticket-refeição e implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários já elaborado pela comissão formada para esse fim com integrantes administração e sindicato.
Levando em consideração a atuação dos servidores da saúde no combate à pandemia, também entraram em pauta a revisão dos laudos de insalubridade e periculosidade dos trabalhadores dessa área e implantação de regime de 30 horas para enfermagem.
De acordo com o presidente do sindicato, a pauta de reivindicações contém os verdadeiros anseios dos servidores. “Desde o início do ano, nos preocupamos em construir um documento coletivo, ou seja, ouvindo os trabalhadores para agregar as reivindicações prioritárias da categoria. De 11 a 18 de janeiro, o SSPMA realizou assembleias setoriais até finalizar a pauta final já protocolada na prefeitura. As negociações logo se iniciam”, disse. “As demandas do sindicato serão avaliadas e a campanha salarial segue em andamento. Qualquer novidade nesse sentido será tratada com o sindicato”, informou a prefeitura.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também