terça-feira, 23 abril 2024

Sumaré Atlético Clube e Rio Branco de Americana firmam parceria

A parceria será realizada nas categorias de 11 a 14 anos e os atletas de Sumaré vão jogar com a chancela do clube americanense

Foto: Divulgação

Por Henrique Fernandes
O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, anunciou nesta quinta-feira (13) uma parceria entre o SAC (Sumaré Atlético Clube) e o Rio Branco de Americana. A união, explica o prefeito, acontecerá nas categorias de base.
A parceria será realizada nas categorias de 11 a 14 anos e os atletas de Sumaré vão jogar com a chancela do clube americanense junto à FPF (Federação Paulista de Futebol).
A decisão foi tomada após o SAC apresentar problemas burocráticos junto à FPF. O acordo foi intermediado pelo assessor de políticas públicas do gabinete do prefeito, Valdecir Duzzi.
“O Rio Branco abraçou essa ideia com a gente e vamos trabalhar juntos. Vamos tocar esse projeto dando oportunidade, tirando a criançada da rua trazendo para o esporte, o que é muito importante”, explicou o prefeito. “Vamos usar a marca do Rio Branco nas competições e o Rio Branco vai usar os nossos jogadores e treinadores”, disse.
O presidente do Rio Branco, Gilson Bonaldo, explicou que as equipes vão disputar o Campeonato Paulista das categorias Sub-11 e Sub-13, as quais utilizarão atletas das duas equipes.
“É um muito bom contribuir para o esporte de base. Investir em jovens talentos forma homens com caráter. Essa é a nossa intenção. Parabéns a ambos os clubes e ao prefeito Luiz Dalben por acreditar na parceria”, falou Duzzi.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também