quarta-feira, 9 outubro 2024
DESENVOLVIMENTO URBANO

Sumaré promove três Audiências Públicas para revisar o Plano Diretor

Os encontros acontecem nesta segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13), em três locais diferentes
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

A prefeitura de Sumaré tem três audiências públicas marcadas para apresentação de revisão do Plano Diretor. Os encontros acontecem nesta segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13).

Em cada dia os encontros acontecerão em um lugar diferente. Nesta segunda-feira, será na EM (Escola Municipal) D. Augusta Ravagnani Basso, na Rua Aldebaran, 35, no bairro Cruzeiro. O segundo dia será sediado EM Professora Flora Ferreira Gomes, na Rua Adélia Bellonci Tomazim, 133, Jardim ngelo Tomazini. E o encerramento na EM José de Anchieta, na Rua Geraldo de Souza, 157, no Jardim Carlos Basso.

Liderada pela Comissão Municipal de Revisão do Plano Diretor, essa será uma continuidade do debate sobre o tema, já que nos dias 7, 8 e 9 de agosto, aconteceram audiências com grande adesão popular.

A convocação para as audiências foi publicada no dia 20 de julho no Semanário Oficial do Município. Podem participar Autoridades, entidades de classe, integrantes de conselhos municipais, organizações da Sociedade Civil, estudantes e a população em geral.

Dois momentos serão os principais para tratar o assunto. A apresentação sobre “A Importância do Plano Diretor”, do secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Aparecido Fernandes da Silva, que também irá presidir a audiência; e a exposição da Proposta do Projeto de Lei de “Revisão do Plano Diretor” de Mara de Paiva Garzeri, arquiteta da secretaria de Planejamento.

Todos os participantes deverão registrar a presença, através do preenchimento de formulário, que será disponibilizado na entrada da Audiência Pública, com a indicação do nome, endereço, telefone, e-mail e nome da empresa, entidade ou órgão que represente se for o caso.

O que é plano diretor?

O Plano Diretor Estratégico é uma lei municipal que, elaborado com a participação da sociedade, orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. O pacto social define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também