segunda-feira, 20 maio 2024
INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO D'ÁGUA

Vazamento causado durante teste de adutora afeta abastecimento na região da Av. Cillos

Equipes do DAE trabalham para evitar mais vazamentos em adutoras
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação

Um vazamento ocorrido durante testes na adutora da Avenida Cillos, implantada pela Construtora Caprem, provocou o rompimento de uma junta de uma outra adutora no CR (Centro de Reservação) 3 do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana.

O problema ocorreu no final da tarde de quarta-feira (8), foi solucionado na manhã de quinta (9), mas um novo vazamento foi registrado na manhã desta sexta (10), afetando novamente o abastecimento da região da Avenida Cillos – implantada pela construtora como obra de contrapartida pela construção de empreendimentos imobiliários.

Na quarta-feira, a empresa realizou testes e foi registrado um vazamento que ocasionou o rompimento da junta da outra rede, que fica dentro do CR-3, que envia água para o CR-9, responsável pelo abastecimento da região dos bairros Parque Novo Mundo, Parque Universitário e Terramérica.

As equipes do DAE atuaram na madrugada de quinta-feira efetuando a limpeza no local e, na manhã de quinta, equipes da construtora executaram o reparo. O bombeamento foi retomado e o abastecimento estava sendo normalizado, no entanto, na manhã desta sexta-feira, um novo vazamento foi registrado no local, prejudicando mais uma vez o abastecimento da região.

“O DAE tem cobrado de maneira incisiva, desde as primeiras horas desta sexta-feira, que o novo reparo necessário seja feito o mais rápido possível pelas equipes da construtora, a fim de retomar o bombeamento e o abastecimento dos bairros afetados”, afirmou o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também