sexta-feira, 17 maio 2024
TEMPESTADE

Vendaval castigou a região de Americana e Santa Bárbara na tarde desta quinta-feira

A Defesa Civil ainda percorre a cidade toda para observar os danos gerados
Por
Vitória Silva

Atualizado em 13 de outubro, às 08h40

Foto: Divulgação

Os fortes ventos que atingiram Americana na tarde desta quinta-feira (12) derrubaram um muro na Rua São Vito e uma árvore na Rua João Bernestein, no Bairro São Vito. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos no Estado de São Paulo foram de 60 a 100 km/h.

Houve uma queda de árvore na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana. O Policiamento Rodoviário sinalizou o local e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) foi acionado para a retirada da árvore.

Na avenida Nossa Senhora de Fátima, o vendaval também derrubou a estrutura do ponto de ônibus em frente a Etec Polivalente.

Já em Santa Bárbara d’Oeste, na avenida Iacanga, uma estrutura metálica de uma loja de vendas de carros foi ao chão. Segundo as informações colhidas pela rede TODODIA, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, a equipe está percorrendo a cidade toda para ver a situação. Muitas árvores caíram na região, por conta da rajada de ventos fortes. Ainda não se sabe a quantidade e a extensão dos danos.

Atualizações

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, foram registrados em Americana, a queda de mais de 20 árvores. Em nenhuma das ocorrências houve vítimas.

Na manhã desta sexta-feira (13), equipes da Defesa Civil, Gama, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente estão atuando nos locais afetados.

VÍDEO: Camila Zerbinatti / Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também