terça-feira, 23 julho 2024

Bolo de arroz

Que tal preparar o arroz de todo dia de uma forma diferente? Minha sugestão é um bolo de arroz com abobrinhas e cogumelos, acompanhado de molho bechamel, que vai ao forno e fica delicioso. Vamos lá! 

Bolo de arroz

Ingredientes

350g de arroz, 300g de abobrinhas italianas, 200g de cogumelos frescos (ou em conserva), 250ml de leite, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, ½ cebola, 1 dente de alho, 1 maço de salsinha, 3 colheres (sopa) de queijo ralado, 60g de manteiga, sal e pimenta.

Modo de preparo

Cozinhe o arroz em bastante água fervente com sal, escorra-o, e tempere com 20g de manteiga e queijo ralado. Corte as abobrinhas e os cogumelos em fatias bem finas.

Em uma caçarola, frite a cebola e o alho picados em 20g de manteiga, assim que começarem a dourar, adicione as hortaliças fatiadas, ajuste o sal e a pimenta a gosto. Tampe a caçarola e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 25 minutos. Após, adicione a salsa picada.

Em uma panela pequena, misture a manteiga restante com a farinha, dissolva com o leite e leve ao fogo para ferver, misturando sem parar até obter um creme bechamel homogêneo.

Acomode o arroz no fundo de um refratário, distribua sobre ele as hortaliças e cubra tudo com o bechamel. Leve ao forno preaquecido a 220 graus por cerca de 15 minutos e sirva.

Para mais informações sobre o restaurante da colunista e chef, acesse:
https://www.instagram.com/fogaoalenharestaurante/

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também