quarta-feira, 24 julho 2024

Cantina moderna

Pecorino Cucina Mediterrânea oferece refeições típicas italianas, inspirada nas clássicas cantinas

(Foto: Pecorino Cucina Mediterrânea)

Oferecer uma refeição típica italiana, inspirada nas clássicas cantinas. Essa foi a missão inicial do grupo Pecorino, que inaugurou a primeira unidade em 2010, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Mas esse propósito começou a se modernizar muito antes da criação do primeiro restaurante, no início da década de 90, quando o sócio-fundador Zito Silveira já alimentava o desejo de criar uma cantina para oferecer a verdadeira comida italiana, porém com um visual repaginado e diferente.

A partir da abertura da primeira casa, com a consolidação do grupo, outras marcas foram criadas (e suas respectivas franquias) para oferecer não apenas especialidades italianas como também de outros países, modernizando a missão inicial do fundador.

Desse modo, a unidade de Campinas do Pecorino Cucina Mediterrânea, localizada no Shopping Iguatemi, representa a marca mais recente e é parte do projeto de expansão do grupo.

Inaugurada na cidade em setembro de 2020, a casa se propõe a oferecer uma experiência diferente da que os clientes estão acostumados a vivenciar nas cantinas, começando pelo ambiente. Por isso, o restaurante tem um salão mais claro, inspirado no verão longo e quente da região mediterrânea, segundo os fundadores.

O franqueado e sócio-administrador de Campinas, Ricardo Drago Alves, já fazia parte do grupo e diz que todos enxergaram a oportunidade da expansão para a região. “A loja é bem localizada, logo percebemos que era a cara do Pecorino Cucina Mediterrânea. Por isso, enxergamos uma grande oportunidade de expandir a rede para cá”, esclarece.

Mais de 70 opções
O cardápio do Pecorino Cucina Mediterrânea também acompanha essa modernização proposta pelos fundadores. Sendo assim, remete não apenas à culinária italiana, oferecendo alguns dos clássicos presentes nas cantinas, como também à espanhola, portuguesa, francesa, grega e turca – com entradas e saladas, omeletes, pratos principais, menu executivo, menu kids e sobremesas, totalizando mais de 70 opções para almoço e jantar.

O sócio da casa em Campinas destaca alguns dos pratos mais pedidos, que vem conquistando o paladar dos clientes, como o Grelhado Misto do Mar (camarões, lulas, polvo e mexilhões com aioli de limão siciliano e arroz à provençal); a Paleta de Cordeiro ao Forno com risoto de cogumelos secos; o Polpetone à parmegiana, com linguini na manteiga e sálvia; o Polvo Mediterrâneo, com batata assada e tomate grelhado; a Saltimbocca Alla Romana (escalope de filé mignon com presunto crú e sálvia), com risoto à milanesa, e o Salmão Grelhado com risoto de lulas.

O proprietário diz que o cardápio não sofreu alterações desde a inauguração, apenas adequações. “Não é engessado, então o cliente sempre consegue mudar um acompanhamento ou algo de que ele não goste com o acréscimo de produtos que temos na casa. Apenas o cardápio das crianças sofreu mudanças, para permanecer com mais variedades”.

O restaurante ainda conta com uma carta de vinhos com 52 rótulos, de diversas procedências, drinks tradicionais e sangria.

Ricardo Alves comemora o fato do Pecorino Cucina Mediterrânea ter sido muito bem recebido na cidade e entre moradores da região. “Desde a inauguração, a casa vive cheia aos finais de semana. Nos dias de semana, quando o fluxo no shopping é menor, ainda temos um bom movimento, que está superando as expectativas”, avalia. 

O nome já nos leva à Italia, com seus produtos maravilhosos que a gente tanto aprecia. O lugar é super agradável, o cardápio bastante variado e agrada bastante. É um lugar super gostoso, tanto para quem passeia no shopping quanto para quem busca uma gastronomia de sabores e qualidades nos ingredientes. O Pecorino é uma dica para nossos leitores do Clube Gourmet!

por Cris Pisoni

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também