domingo, 3 março 2024

Carnes nobres para a experiência que desejar

Inaugurado em outubro de 2021 com a proposta de ser uma casa focada em cortes de carne, mais especificamente, em carnes nobres preparadas à moda argentina, na Parrilla

O OTRO Parrilla e Bar foi inaugurado em outubro de 2021 com a proposta de ser uma casa focada em cortes de carne, mais especificamente, em carnes nobres preparadas à moda argentina, na Parrilla.

Os sócios-proprietários João Pedro Aversa e Rian Barreto (engenheiros de produção), Fábio Federmann (internacionalista) e Willy Lobbe (administrador), que já possuíam experiência no setor de alimentos, notaram o movimento de procura por produtos de alta qualidade, por parte dos clientes, e abriram a casa.

“Por já termos empreendido no ramo, com o Pizza Bar Tratto, olhamos de forma cuidadosa para quais produtos servimos, histórias que esses produtos contam e como se posicionam dentro do restaurante. Queremos trazer a experiência da Parrilla em todos os pontos, desde a maneira de preparo, ponto da carne, até o sal que é utilizado na finalização”, esclarece o sócio João Pedro Aversa.

A casa tem duas propostas distintas, uma para o almoço e outra para o jantar. Em ambas, os clientes podem optar por cortes à la carte, entradas, coquetéis, chopes e cervejas. A grande diferença é o ambiente que se constrói entre o dia e noite, de acordo com Aversa.

“Enquanto durante o dia o Otro cria diferenciação pela experiência com os produtos, à noite a casa tem um clima mais agitado, com apresentações musicais, aniversários e experiências interativas no ambiente. Nossa ideia sempre foi criar um lugar onde a pessoa pode ter a experiência que desejar e isso acaba variando entre os horários e dias da semana”, explica.

Entradas, cortes nobres e bebidas

O cardápio do Otro segue a cartilha das melhores parrillas do mundo, oferecendo cortes nobres como Fraldinha, Ancho, Chorizo e Tomahawk, além de hambúrgueres artesanais preparados com blend de Angus. “Tentamos estender o mesmo conceito às entradas típicas, como Porchetta, Empanada e Pamplona de Frango, prato típico uruguaio também preparado na Parrilla”. Também há opções como steak tartare, batata com pastrami, american cheese, entre outras, e alguns itens vegetarianos, como a tábua de legumes, cogumelos recheados na grelha e hambúrgueres.

Todo o menu é artesanal, com destaque para os molhos servidos nos pratos, hambúrgueres ou entradas, preparados com sabores e aromas diferentes.

“Com certeza os cortes com maior adesão são a Fraldinha Red Angus e o Ancho, por possuírem características distintas. A primeira uma carne menos gordurosa, em corte baixo e com fibras macias, e a segunda, um steak mal passado com alto marmoreio e suculência. Nas entradas, nossa campeã é a Régua de Boteco, composta por duas coxinhas de pastrami e duas croquetas de linguiça super cremosas”, detalha João Pedro Aversa.

Para outros, conforme o sócio, os queridinhos são os hambúrgueres com blend de Angus, assados lentamente no braseiro de carvão e na lenha, cobertos com american cheese e maionese artesanal, montados no pão de brioche.

“Nosso objetivo é promover experiências fantásticas. Buscamos ser referências de entretenimento por meio de negócios que acreditamos e, definitivamente, as melhores experiências se relacionam a comer e beber bem”, finaliza Aversa.

3 ambientes diferentes

A casa possui atmosfera que combina o rústico e o industrial e se divide em três ambientes principais. O primeiro deles é o terraço da praça, local perfeito para curtir o happy hour com a turma do trabalho, escutar um som ambiente ou até mesmo sentar no bar e acompanhar o trabalho dos bartenders. O segundo é a sala da Vó Lela, que leva o nome como “homenagem a avó de um grande amigo”, conta Aversa. “Além de argentina, ela nos passou a receita secreta da sua empanada, sob a condição de não revelarmos a ninguém. A sala é tranquila, com música ambiente, mesas, cadeiras e sofás. Ideal para quem está à procura de um lugar mais calmo”.

Já o terceiro ambiente é o quintal do primo loco. “O nome surgiu alinhado com a proposta do quintal, pois todos temos aquele primo que sempre agitou o churrasquinho em casa. Se você não tem, talvez seja você! É lá que a noite acontece para quem quer algo mais agitado, com bandas, bistrô e bancos em ambientes aberto e fechado. É o lugar mais procurado aos finais de semana”.

OTRO Parrilla e Bar

Av. João Mendes Jr., Nº 104 – Cambuí – Campinas (SP)

Para mais informações sobre a casa, acesse:

https://www.instagram.com/otro.cambui/

https://www.facebook.com/otro.cambui 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também