Terça, 26 Outubro 2021

Casa japonesa

Cris Pisoni Top Gourmand - RestauranteNygori Sushi

Casa japonesa

O cardápio do Nygori Sushi oferece pratos da cozinha tradicional japonesa adaptados aos brasileiros 

(Foto: Nygori Sushi)

O Nygori Sushi foi criado como um serviço de delivery especializado na culinária japonesa, em abril deste ano. Mas tanto o proprietário quanto a família, que idealizaram o negócio, repensaram a proposta inicial, quando começaram a procurar pontos comerciais em Americana, que, geralmente, não atendiam às necessidades do restaurante.

O administrador de empresas, Daniel Bosco, explica que ele e a família pretendiam fazer algo menor, por conta da abertura do negócio em plena pandemia. Porém, o local que encontraram, com dois decks de madeira, um para a rua lateral e outro na parte da frente, motivou a família a começar o negócio, e, ao mesmo tempo, pensar no serviço presencial aos clientes, que deve começar a partir de outubro, ainda sem data definida.

"Apareceu essa oportunidade, na Vila Santa Catarina, então, partimos do delivery mas já com projeto para abrir a casa. O espaço lembra muito restaurantes japoneses e não tivemos dúvidas, pois, com mínimas adaptações, ali seria o nosso lugar, a cara do Nygori Sushi. Poucas casas têm estrutura bacana para restaurantes japoneses, com deck e jardim integrado, apesar do espaço não ser tão grande. Fomos muito felizes em encontrar esse ponto", salienta Bosco.

O proprietário da casa adiantou outros detalhes do ambiente, para os entusiastas do estilo e da culinária japonesa, que, além dos decks, possui papéis de parede apropriados ao espaço e à proposta do restaurante, cores e luminárias de papel no estilo oriental.

"A gente tinha visitado muitas casas japonesas, inclusive em São Paulo, mas abrimos pela facilidade de se fazer um delivery japonês, é um serviço que está em alta, tem muita procura, e é rápido de montar. Já sentimos uma ótima aceitação, recebemos muitos elogios e a maioria dos clientes têm repetido seus pedidos, o que nos motiva a prosseguir e abrir a casa o mais breve possível", ressalta o empresário.

O cardápio do Nygori Sushi oferece pratos da cozinha tradicional japonesa adaptados aos brasileiros, como sempre ocorre nesse tipo de segmento, conta Daniel Bosco. Por exemplo, oferecendo opções fritas e opções doces para depois da refeição, como o hot de banana, ou, utilizando cream cheease em algumas preparações, adaptações comuns do mercado, segundo Bosco. "É preciso, pois temos muitos clientes que ainda não gostam muito nem se adaptaram ao peixe cru, então a gente precisa se adaptar ao cliente, não o cliente a nós". Por isso, também, a opção de oferecer alguns peixes grelhados. "Isso faz com que não percamos esses clientes, que não se adaptam à culinária".

Por outro lado, existe uma clientela que aprecia e conhece a culinária japonesa, bastante exigente, destaca Bosco. "Principalmente os jovens, que se adaptaram muito bem a essa culinária, gostam muito de peixe cru e conhecem a cozinha japonesa, pois visitam outros restaurantes, inclusive fora do Brasil".

40 opções

São oferecidas 40 opções no cardápio do Nygori Sushi, entre entradas, pratos quentes, pratos frios, temakis, porções e combinados. O empresário destaca cinco tipos de combinados como os preferidos dos clientes, pois oferecem vários ítens numa única opção. Os temakis, tradicionais na culinária japonesa, também fazem sucesso entre os consumidores.

"E, dentre os pratos quentes e grelhados, o temaki hot (cone de alga recheado com arroz e salmão e acompanhamentos) e nossa baguete holl (hot holl, sushi empanado e frito), que pode ser recheada com opções diversas, também vêm se destacando muito", informa Daniel Bosco.

O empresário diz que já fez adaptações no cardápio e agilizou o serviço de entrega, para acompanhar novas tendências gastronômicas e atender ainda melhor os clientes. O delivery será mantido, mesmo a partir da abertura da casa, nos aplicativos Ifood e Goomer. 

Para mais informações sobre a casa, acesse:
https://www.instagram.com/nygori.sushi/

O Nygori Sushi também está nos aplicativos Ifood e Goomer

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/