domingo, 3 março 2024

Pizzas com blend de farinhas

 Oferece pizzas artesanais produzidas na casa mas com um diferencial que desperta a curiosidade de qualquer apreciador das redondas

A Dom Piva Pizzaria, localizada no Jardim Bertoni, oferece pizzas artesanais produzidas na casa mas com um diferencial que desperta a curiosidade de qualquer apreciador das redondas. Conforme o proprietário e chef, o advogado Caio Piva, a massa “gourmet italiana” é composta por um um blend de 3 farinhas italianas e a “gourmet nacional” é um blend de 2 tipos de farinha, ambas de longa maturação e fermentação.

“Durante o processo artesanal, além de utilizarmos a melhor farinha italiana, a massa precisa descansar por longas horas em ambientes refrigerados e especialmente preparados. Somente através da longa maturação e fermentação da massa artesanal, bem como da abertura manual da mesma, podemos tirar o melhor dela, como texturas, sabores, aromas, melhor oxigenação e obtermos uma massa aerada, leve e com melhor digestibilidade. A Dom Piva Pizzaria traz para Americana algo inédito, que é justamente esse blend”, esclarece.

Piva conta que sempre gostou de cozinhar, desde pequeno e que, com o passar dos anos, foi adquirindo conhecimento e cozinhar se tornou um hobby. Pouco antes da pandemia, ele decidiu estudar e se enveredar pela área gastronômica, com foco nas pizzas, e acabou se apaixonando.

“Fiz inúmeros cursos presenciais e online. Ao estudar e adquirir conhecimento, ainda não estava satisfeito, até que me encontrei nos cursos de pizza de farinha e massa italiana, especialmente no estudo de blend de farinha de longa fermentação e maturação. E foi após estudar, frequentar cursos, consultorias e fazer inúmeros testes que chegamos aos dois tipos de massas que oferecemos na casa”, revela.

Ambiente aconchegante
Após toda essa imersão, o proprietário conta que resolveu abrir a casa, inicialmente inaugurada como Di Trastevere Pizzaria e atendendo apenas por delivery, agora rebatizada como Dom Piva Pizzaria e já com algumas mesas para atender o público que pedia para comer no local. “Nosso ambiente é agradável, calmo e aconchegante, rústico e ao mesmo tempo sofisticado. Com mesas em madeira e instalações elétricas estilo retrô e industrial. Presencialmente, conseguimos oferecer um típico serviço de pizzaria italiana com entradas e sobremesas como, por exemplo, uma rotolina 4 queijos com molho pesto de manjericão e um portafoglio de chocolate de sobremesa. Comer uma pizza não é comer qualquer coisa. A pizza é um alimento, é uma comida, e assim ela é tratada pela Dom Piva Pizzaria”.

Cardápio com 57 sabores
No cardápio são 50 sabores de pizzas salgadas e outros 7 de pizzas doces; entradas como as crostatas, a sardela e a rotolina; além do portafoglio de chocolate ao leite com leite condensado, finalizado com leite ninho. Já o cardápio de bebidas também conta opções de vinhos, com rótulos de origem chilena, argentina, uruguaia, portuguesa, italiana e de outros países. Entre as pizzas mais pedidas, estão as tradicionais calabresa, portuguesa e margherita americana, mas há outros sabores muito solicitados pelos clientes, como a Nachos (com molho de tomate pomodori pelati 100 % Italiano, carne moída temperada, muçarela derretida, doritos de queijo nachos, tomate picado e parmesão ralado salpicados, cheddar e cebolinha); a Pepperoni Especial (com molho de tomate, muçarela derretida, pepperoni fatiado, parmesão ralado salpicado, geléia de pimenta e amêndoas laminadas); a 6 Queijos (molho de tomate, queijo parmesão, catupiry, gorgonzola e provolone, cobertos por muçarela derretida, muçarela de bufala em rodelas e orégano); a Vegetariana (molho de tomate, muçarela derretida, brócolis ao azeite, tomate cereja fatiado, palmito picado, catupiry, alho frito salpicado e orégano), entre outras.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também