domingo, 3 março 2024

Seguindo as estações do ano

Empório Santa Clara, no Centro de Piracicaba, já soma uma história de 27 anos

Guiado pelo lema de que nada no mundo precisa ser estático e permanecer inalterado, o Empório Santa Clara, no Centro de Piracicaba, já soma uma história de 27 anos fazendo da mudança seu estilo de vida.

Tal filosofia se estende também aos seus pratos, que vão sendo criados e reinventados ao longo do ano. “Não temos um prato como carro chefe, eles mudam de acordo com as estações”, explica o sócio proprietário Felipe Gerdes. Neste momento, por exemplo, os pratos mais vendidos e procurados de seu cardápio são o Confit de pato (coxa de pato assada em gordura de pato em baixa temperatura por 12 horas e servido com calda de laranja e risoto funghi porcini ou abobrinha), o risotto milanês com ragu de ossobuco (caldo a base de zafferano no arroz arborio italiano servido com ragú de ossobuco) e o fettuccine alla romana (massa com camarões rosa), todos criados e preparados pela chef Daiana dos Santos.

O Empório Santa Clara abriu as portas em novembro de 1995, somente como loja de produtos e vinhos importados, uma paixão de seu fundador. Dois anos depois, em razão do grande número de frequentadores, o espaço começou a fazer sanduíches na ciabatta em um forno elétrico residencial pequeno com alguns produtos da loja e quatro mesas espalhadas pelo local.

Já na virada para o novo século, vieram os primeiros pratos de massas, sempre utilizando produtos da loja. “Com o passar dos anos fomos aumentando o número de mesas e a variedade dos pratos no cardápio. Nossa cozinha sempre esteve em evolução”, relembra Gerdes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também