quinta-feira, 23 maio 2024

Membros do COMCULT tomam posse amanhã

Atendendo ao decreto nº 12.320, assinado pelo prefeito Omar Najar e publicado no dia 5 de setembro de 2019, os membros eleitos do COMCULT (Conselho Municipal de Cultura de Americana) tomam posse em evento que será realizado amanhã (2), às 18h30, no auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer). 

Os membros das câmaras setoriais – que vão representar os segmentos culturais – foram eleitos através de assembleia realizada no dia 29 de julho no mesmo local. Os artistas presentes no dia elegeram um representante titular e um representante suplente para a câmara setorial em que atua. Desta forma, foram eleitos os conselheiros de Teatro; Música; Dança; Literatura; Artes Plásticas; Cinema, Vídeo e Mídia Eletrônica e Folclore, Artesanato, Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba. 

MUDANÇAS 

Estes membros eleitos irão tomar posse juntamente com os demais membros indicados pelo Poder Público. De acordo com a nova lei nº 6.274, de 11 de fevereiro de 2019, que regulamenta o COMCULT e que foi discutida e aprovada em regime de urgência pelos vereadores no plenário da Câmara, a legislação vigente agora determina paridade entre os representantes do Poder Público e da sociedade civil. Anteriormente, o Secretário de Cultura era membro nato e indicava 2 representantes da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). 

Com a mudança, o Conselho Municipal de Cultura terá, além de 2 titulares e 2 suplentes da Sectur, representantes das secretarias de Negócios Jurídicos, Educação, Fazenda, da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento e da Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes, sendo esses com 1 membro titular e 1 membro suplente. No total, entre titulares e suplentes, 28 novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomarão posse na solenidade. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também