PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Choque-Rei abre as semifinais do Paulistão

Duelo entre São Paulo e Palmeiras, primeiro clássico da fase final do Campeonato Paulista, revela elencos opostos

De um lado promessas lideradas por Antony, 19, Liziero, 21, Igor Gomes, 20, e Luan, 19, que buscam títulos no time de cima para alavancar a carreira.

PUBLICIDADE

Do outro, nomes tarimbados como Dudu, 27, Bruno Henrique, 28, Felipe Melo, 35, e Ricardo Goulart, 27, com conquistas no currículo em profusão.

O Choque-Rei, duelo que abre as semifinais do Paulista, às 18h de hoje, no Morumbi, opõe um São Paulo que aposta na juventude para por fim a um incômodo jejum de títulos (o último foi na Sul-Americana de 2012) e um Palmeiras que se acostumou a conquistas importantes com um time recheado de jogadores com carreiras consolidadas.

PUBLICIDADE

Somando os títulos profissionais dos atletas que venceram o Novorizontino nas quartas do Paulista, o elenco palmeirense tem 70 troféus.

Com um time com vários jogadores recém-promovidos das categorias de base, o São Paulo, que eliminou o Ituano contabiliza, apenas 26 títulos.

PUBLICIDADE

Diante da juventude do elenco atual (média de idade de 24,8 anos), o atleta com mais títulos importantes de nível nacional é o meia Hernanes, 33, que ganhou os Brasileiros de 2007 e 2008 pelo clube.

Machucado, ele não participa do clássico. Antony um dos destaques da nova safra, tinha oito anos quando o capitão do time levantou o troféu do último título nacional da equipe do Morumbi.

Mandante na primeira partida, o São Paulo custou a engrenar no campeonato.

Em meio a seguidos tropeços e à queda de rendimento dos seus medalhões, o técnico interino Vagner Mancini foi obrigado a apostar nas promessas reveladas em Cotia.

Nos três últimos jogos no torneio, foram as revelações que decidiram.

Já o Palmeiras trilhou por um outro caminho no Paulista. Com uma campanha sem sustos, o time do técnico Luiz Felipe Scolari tem a melhor pontuação entre os quatro semifinalistas (29 pontos contra 21 do rival deste sábado).

Amparado pela base do time campeão brasileiro no ano passado, a equipe fez contratações pontuais. O principal reforço até agora foi Ricardo Goulart.

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This