quinta-feira, 23 maio 2024

Homem é morto após troca de tiros com policiais do Baep

Um homem morreu após trocar tiros com policiais do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Campinas, ontem à tarde, durante uma investigação da PM (Polícia Militar) a uma denúncia de que suspeitos em roubos a caixas eletrônicos estariam em uma casa do Jardim Conceição, no limite entre Hortolândia e Campinas, portando armas longas. 

Segundo a Polícia, no local indicado havia ao menos três homens, que ao verem a chegada das viaturas escalaram telhados para fugir. Ainda de acordo com a PM, na fuga foi possível visualizar que pelo menos um deles portava possivelmente um fuzil. 

No cerco, segundo a Polícia, uma moradora de uma casa vizinha saiu correndo do seu quintal em busca de ajuda, dizendo que havia um homem armado dentro do imóvel. Dois dos policiais do 1° Baep foram entrar na casa para fazer a averiguação e disseram ter sido recebidos a tiros pelo suspeito, quando então revidaram a agressão, atingindo o acusado (que não teve sua identidade revelada até o fechamento desta edição). Segundo a PM, nenhum policial ficou ferido na ação que resultou no confronto. 

Os policiais acrescentaram que uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiro chegou a ser acionada, mas ao chegar no local o suspeito já estava morto. 

Várias equipes de policiais vasculharam as áreas vizinhas na tentativa de encontrar os demais suspeitos, mas, até o fechamento dessa edição, as buscas não surtiram efeito. 

Uma equipe de peritos do IC (Instituto de Criminalística) examinou o local e as informações serão apresentadas em laudos para a Polícia Judiciária. 

Segundo a Polícia, houve apreensão de arma e drogas no local, mas não foi especificada quantidades e tipo de entorpecentes e armamentos. 

Por tratar-se de área de “divisa” entre as duas cidades, havia ainda indefinição se a ocorrência seria registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, responsável pelo 8º DP (Distrito de Campinas) ou no Plantão de Hortolândia. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também