Nicholas Santos alcança melhor marca da carreira nos 100 borboleta
Na quinta-feira (5), durante a sétima etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês), em Budapeste, na Hungria, o principal destaque brasileiro foi Nicholas Santos. Aos 40 anos, o nadador alcançou a melhor marca pessoal nos 100 metros borboleta cravando 50 segundos e 18 décimos, bem abaixo da antiga marca que era 50 segundos e 60 décimos do Troféu José Finkel de 2014. Nesta quinta, ele ficou atrás apenas de Chad Le Clos. O nadador sul-africano, de 28 anos, foi campeão olímpico na prova dos 200 metros em Londres. Na semana passada, Nicholas Santos já havia vencido a prova dos 50 metros borboleta, com o tempo de 22 segundos e 30 décimos.
Na prova dos 200m medley, Leonardo Santos também foi destaque ao vencer a prova em 1 minuto 53 segundos e 19 décimos. Foi o segundo título dele nesta temporada.
Dois brasileiros ficaram em terceiro lugar em provas individuais. Ambos nadam pela equipe London Roar. Guilherme Guido, nos 50 metros costas, fechou com 23 segundos e 31 décimos. Vinícius Lanza, nos 100 borboleta, quebrou a barreira dos 50 segundos pela primeira vez na carreira, cravando a marca de 49 segundos e 92 décimos.
A ISL, disputada em piscina curta (25 metros), é o maior evento da modalidade neste ano de 2020. São aproximadamente 400 atletas divididos em 10 times de vários países. Essas equipes se enfrentam em dez etapas classificatórias até o fim de novembro. As finais estão previstas para os dias 21 e 22.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Alunos de Piracicaba vencem etapa regional do MPT na Escola e organizam simulação da ONU
Estudantes de duas escolas municipais foram reconhecidos por atividade de combate ao trabalho infantil; primeira edição do PiraMUN terá debates e negociações sobre desafios internacionais
Rock Skills 2026 debate IA, gerações e futuro do trabalho em Piracicaba
Evento realizado no Instituto Pecege reuniu Serginho Groisman, Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Roberto Sachs para discutir tecnologia, valores e os desafios das relações profissionais
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano para Flávio Bolsonaro
Projeto de decreto legislativo foi votado na 7ª reunião ordinária e teve divergências em plenário