Jogando no sertão de Pernambuco, no estádio Vianão nesta terça-feira (25), a Ponte Preta derrotou o Afogados por 2 a 0. Na partida de ida, antes da paralisação da Copa do Brasil em março, os paulistas haviam ganho por 3 a 0. Com o resultado garantiu vaga na próxima fase. A Macaca agora retorna as atenções para a Série B do Brasileiro, e vai até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (29) pela sexta rodada.
Com a vitória do time do treinador João Brigatti, a Ponte embolsa R$ 2 milhões por chegar à quarta fase da Copa do Brasil. O adversário da próxima etapa ainda será conhecido através de sorteio realizado pela CBF com os dez clubes classificados. Apesar da eliminação, a equipe de Afogados da Ingazeira fez história em sua primeira participação no torneio nacional. Os pernambucanos agora se preparam para o início da Série D em setembro.
Os gols do triunfo da Macaca na partida desta terça foram de Zé Roberto e Guilherme Lazaroni. Enquanto o Sul e o Sudeste enfrentam frio, os jogadores atuaram em um calor de 32 graus no Nordeste.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Alunos de Piracicaba vencem etapa regional do MPT na Escola e organizam simulação da ONU
Estudantes de duas escolas municipais foram reconhecidos por atividade de combate ao trabalho infantil; primeira edição do PiraMUN terá debates e negociações sobre desafios internacionais
Rock Skills 2026 debate IA, gerações e futuro do trabalho em Piracicaba
Evento realizado no Instituto Pecege reuniu Serginho Groisman, Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Roberto Sachs para discutir tecnologia, valores e os desafios das relações profissionais
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano para Flávio Bolsonaro
Projeto de decreto legislativo foi votado na 7ª reunião ordinária e teve divergências em plenário